poketom

Poketom: Origem

Amanheceu, na cidade de Florama, Tom completou a idade de 13 anos, essa é a idade em que todo jovem treinador começa a sua aventura no universo das batalhas de ginásio pokemon. Ele tomou seu café apressadamente, já ia saindo rumo ao Centro Pokemon, quando a sua mãe o chamou:

– Tom! Não está esquecendo nada? Cadê a sua mochila e a sua pokedex?

– Verdade, já ia me esquecendo. Obrigado, mãe.

– Espera mais um pouco – disse apontando para que ele esperasse. Em seguida chegou trazendo em sua mão três pokebolas. – Escolhe, será o seu segundo Pokémon, Tom Wine.

– Segundo?

– Sim, o primeiro foi a chicorita que você escolheu com a guarda Jane e agora você escolhe o seu segundo. Mas só saberá qual será quando escolher. Vamos escolha.

Ele pegou a segunda pokebola que sua mãe mostrou, abriu-a para saber qual pokemon seria: era um spearow. Ele recolheu o spearow e seguiu para o Centro Pokémon, onde a guarda Jane já o aguardava com a sua chicorita.

Ao sair do Centro Pokémon algumas dúvidas pairavam na cabeça de Tom:

– Para onde eu vou agora? Tenho que me cadastrar na Liga Johto na cidade de Newbay. Ok, para Newbay então.

No caminho para a cidade de Newbay, Tom solta a sua chicorita e seu spearow. Não demorou muito e os dois começam a brigar.

– Podem parar os dois de brigar! Vocês são os meus primeiros pokemons. Eu preciso que vocês sejam amigos e não fiquem brigando por aí. Ouviram amigos.

Os dois entenderam o recado e continuaram a seguir o seu treinador que saia da cidade de Florama. Alguns metros a frente, ao passar por um jardim, um homem cochilava em uma rede ao vê-lo lhe fez uma pergunta:

– Onde vai garoto?

– Vou a cidade Newbay me cadastrar na Liga Johto.

– E quem disse para você, que você tem que ir a cidade de Newbay para se cadastrar na Liga Johto?

– Não precisa?

– Não, garoto. Você pode se cadastrar em qualquer Centro Pokémon com a enfermeira Joy. Você está começando a sua jornada agora, não é mesmo?

– Sim. Obrigado pela dica. Qual o nome do senhor?

– Poul Kun.

– Poul Kun, o bicampeão da Liga Johto?

– Já faz algum tempo, mas sim, sou eu. E o seu?

– Tom Wine.

Tom vira-se em direção a cidade de Florama, mas um vento forte o faz recuar era um Tropius que pousava junto com sua treinadora. Ao vê-lo não conseguiu conter as palavras.

– Esses treinadores de Hoen vivem se exibindo com seus pokemóns exóticos!

– A é, é?! Se meus pokemóns fossem tão fracos, eu não ficaria provocando ninguém!

– Quem você está chamando de fraco? Sabe de uma coisa: estou cansado de vocês virem aqui só para atrapalhar os treinadores da região de ganharem o torneio!

– Os treinadores de Hoen só ganham porque os de Johto são incompetentes!

– Retira o que disse! – disse se aproximando e encarando-a.

– Antes que o dois namoradinhos se beijem, que tal formarmos uma equipe de jornada? – disse Poul interrompendo, evitando a briga que já era evidente.

– Como assim, uma equipe de jornada? – perguntaram os dois.

– Isso mesmo. Não existe uma pessoa igual a outra, cada treinador age com seus pokemóns de determinada forma, mas quando treinadores diferentes se juntam em uma jornada eles trocam experiências e, assim, cada um melhora.

– Quem é ele? – perguntou a menina.

– Poul Kun, bicampeão da Liga Johto – respondeu Tom.

– Garota, quem é você? – perguntou Poul.

– Me chamo Kemy Look, da cidade Fortree. Sou uma especialista em pokemóns tipo planta e jornalista também. Já passei por Shino e Unova, antes de vir para cá. Agora pretendo encontrar alguém que está começando uma jornada na Liga Johto, para poder preparar minha mais nova publicação.

– Então, você acaba de encontrar. O Tom vai se cadastrar agora na Liga. E foi hoje que ele recebeu seu pokemon inicial, o outro foi um presente de família. Bem vinda, a Liga Johto.

Assim, os três seguiram até o Centro Pokémon de Florama, Tom se cadastrou na liga em alguns segundos, voltou rápido e com seus novos companheiros, começou a sua jornada rumo a primeira batalha de ginásio. Forma-se dessa forma a equipe Poketom. Po: Poul; Ke: Kemy; e Tom.