EU E MINHA PIPA

EU E MINHA PIPA

Bons tempos aqueles em que o vento soprava sem pressa, a vida passava de mansinho ao meu lado sem nenhuma preocupação em mente, era só chegar da escola, jogar minha mochila na cama, comer ligeiro alguma coisa pronta, pegar minha pipa em cima do guarda-roupa e partir rumo a minha liberdade, era como se aquele papagaio fosse extensão do meu corpo, eu me sentia também lá no alto, livre, leve e solto.

Só que passou tão ligeiro, o tempo me enganou direitinho, chegando de fininho,fingindo ser devagar e de repente, uma ventania me sacode, como se eu tivesse ido dormir em meio à calmaria e acordasse girando num turbilhão, parece que foi ontem, sonhava alto, da altura da minha pipa, eu era tão feliz e não sabia.

O turbilhão de agora, soprou meu vento calmo, deve ter levado minha pipa pro espaço, levou também a minha paz, o meu sossego, os sonhos fantásticos de um garoto feliz que vivia num mundo encantado de pipas coloridas sempre bem acompanhado por outras crianças alegres, sorridentes, de olhos brilhantes e vibrantes como pipas também coloridas, deixando a vida lhes guiar, assim como eu deixava, e a vida me levava.

Ah! Se eu tivesse uma máquina do tempo pra parar a minha vida naquele momento, congelaria o tempo e viveria mais uns cem anos ali, naquela praça, com aqueles amigos e minha pipa, se eu pudesse voltar atrás e viver tudo de novo, não pensaria duas vezes, pegaria a minha pipa e voltava agora pro meu mundo encantado, ah se eu pudesse!

É claro que os outros meninos nunca aceitavam, jamais concordaram quando eu sempre dizia que a minha pipa era a mais bonita, que subia e voava mais alto, que era a mais vibrante a mais colorida e a que mais enfeitava o azul do céu, ninguém queria perder, mas eu tinha toda a certeza do mundo, a minha pipa era sempre a melhor, porque era feita com a magia das minhas pequenas mãos com todo o cuidado e carinho existente, sempre deixando na rabiola um espaço para que o meu caração subisse junto e batesse mais alto.

Agora os tempos são outros, minha pipa coloridade se foi e levou consigo a alegria encantada de uma infância bem vivida, recheada de sonhos impossíveis, de dias inesquecíveis e de aventuras a mil, minha pipa se foi e levou junto a melhor fase da minha vida.

GILMAR SANTANA

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 07/08/2015
Código do texto: T5338147
Classificação de conteúdo: seguro