RESGATE

Resgate

Andando pelo Vale dos Ventos, Bruma e eu percebemos que tinha algo errado. Na região dos ninhos, Graunt, guerreiro águia e seu exército de águias guerreiras estavam agrupados e, mais, pareciam muito nervosos. Não quis arriscar, perguntar para saber, apenas informei, via sinal de rádio, a torre de comando. Resolvi voltar com minha namorada, para a sua residência na cidade de Florata.

A ideia parecia boa, mas uma parede de vento, somada a rajadas de ventos impetuosas nos atingiram e impediram-nos de cumprir com o nosso desejo. A habilidade da Bruma, nos protegeu fazendo flutuar entre os ventos.

A habilidade de Bruma de fazer bolhas de ar como escudo é incrível. Estávamos salvos, mas sem saber onde estávamos. Olhei ao redor, e pela quantidade de galerias de pedras conclui: estávamos no Vale dos Ventos, nas rochas ao redor do vale onde vivem os globin de pedras. Não tivemos muito tempo para respirar aliviados, pois passos se aproximavam. Bruma, mais que depressa, fez outra bolha de ar e nos encolheu, ao ponto de ficarmos invisíveis.

– Conseguimos de novo! Terceiro controlador de ar do Vale dos Ventos que sucumbi perante nós – disse um globin.

– Derrotamos Grokan, a Águia-mãe. Os dois guardiões que faltam não terão nenhuma chance! – respondeu o outro.

– Fiquei sabendo que atingiram Bruma, a fada borboleta branca. Mas não conseguiram encontrá-la, com certeza deve ter escapado – dizia um terceiro.

Percebendo a gravidade da situação, Bruma me disse:

– Teremos que lutar, não podemos deixar, quem quer que seja, derrotar todos os monstros manipuladores de ar do vale!

– Então, é melhor encontrarmos uma plataforma, não posso exercer os meus poderes de vigia com este disco, preciso do disco que está na Torre Azul – respondi.

– Amor, não sei se teremos tempo para isso. O que você pode fazer como guardião?

– Posso chamar a Força Animal para nos ajudar e os vigias, mas como já utilizei o dos vigias hoje, não poderei usar novamente. Não sou muito útil sem meu disco de vigia.

– Sei onde tem a plataforma, vou tentar te levar até lá.

Saímos, ainda em tamanho minúsculo para não sermos percebido, em direção a plataforma.

Enquanto isso, na região dos ninhos, Pierre e Louse viram Graunt voando com seu exército, ainda muito nervoso, suas águias ao verem os dois começaram a impelirem vôos rasantes na direção deles.

– Graunt, quer fazer o favor de parar de nos atacar com suas carijós, e nos dizer o que está acontecendo?! – esbravejou Pierre.

– Vocês querem mesmo saber o que está acontecendo? Eu direi o que está acontecendo. A Grokan, a Águia-mãe, guardiã dos ninhos foi capturada por globins de pedra – respondeu Graunt, com sua voz alta de maritaca.

– Sinto cheiro de magia! – disse Herbert armando-se com frutos.

– Entendo – disse Louse, em seguida falou no comunicador com a torre – Escutou, Mina! Acho que sabemos o que está acontecendo.

Nas galerias dos globins, quando já avistávamos a plataforma começou a chover pedras que nos atingiram. Imediatamente aumentamos de tamanho, um dos vigias globin tinha nos encontrado. Percebendo que o comunicador Força Animal deu sinal acionei-o, e enquanto fazia isso falei:

– Você tem um disco de duelo, que tal uma partida? Se eu vencer nos deixa passar, se você ganhar nos pegou

– Certo.

– Duelo – dissemos ao mesmo tempo.

Duelo entre Lucas e o Vigia Globin pela passagem na plataforma.

Lucas começa.

– Eu começo minha rodada invocando a campo Tigre Furioso 1500/1000 em modo de ataque e uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Minha vez eu começo minha jogada com Espadachim Globin 1200/1200 em modo de defesa, coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Minha vez, foi muito bom te conhecer, mas está na hora de apanhar um pouquinho! Eu começo ativando a carta da minha mão Espírito Animal. Ela permite que ao sacrificar qualquer animal em campo possa invocar uma carta do meu baralho diretamente a campo no lugar dela. Então eu invoco a campo Tigre Força Animal 1900/1700 em modo de ataque. Como o Tigre Força Animal está em campo, eu posso invocar sem tributação Pescador Força Animal 2000/2000 em modo de ataque. Agora, Tigre cuide daquele espadachim!

– Não tão rápido! Eu tenho uma carta virada para baixo: Brilho Esmeralda, esta carta permite evoluir um guerreiro globin em um guerreiro esmeralda. Então temos em campo: Espadachim Esmeralda 1900/1200 em modo de ataque. Nossos monstros serão destruídos.

– E você também esqueceu que eu também tenho uma armadilha: Combate Desigual. Esta carta permite sempre que você utiliza uma carta mágica, armadilha ou equipamento para melhora seu monstro. Eu possa fazer o mesmo com o meu. Então, temos: Força Animal: Tigre Espadachim 2500/2000 em modo de ataque. Sabe o que eu mais gosto dele o efeito: ele recebe 300 pontos de cada Força Animal em campo. E também com o Pescador em campo cada Força Animal aumenta em 500 pontos de ataque. Você acaba de perder 1700 pontos de vida ficando com 2300. Mas tem o ataque direto do Pescador. Seus pontos de vida zerarão.

O Vigia ainda caído resmungou:

– Não adiantará em nada ter me vencido. Eu chamei o exército globin antes de começar o duelo.

– Eu também chamei reforço – retruquei.

– Estamos com problemas! – disse Bruma disparando milhões de bolhas de ar em direção do exército globin que se aproximava.

Um estrondo enorme se fez ouvir, quebrando uma parede lateral.

– Alguém por acaso pediu ajuda? – disse Força Animal: Gambá Atirador, abrindo a parede com sua bazuca.

– Bata nos globins! Não brinque – retrucou Força Animal: Macaco Pugilista.

Bruma percebendo que a batalha tinha começado, fez uma bolha de ar e me jogou contra a plataforma. Fui embora.

A batalha continuou intensa por um bom período de tempo, com os globins surgindo e sendo derrotados facilmente pelo Macaco, Gambá e Bruma. O general globin esmeralda resolveu se aproximar e comandar a batalha. E começou mandando os atiradores de pedra atingirem o trio soltando com chuvas de pedras vindas de todos os lados da galeria. Gambá reagiu usando a sua bazuca para criar uma cortina de fumaça que encobriu tudo.

Passando a cortina, todos os globins estavam no chão e os guerreiros Força Animal tinham sumido. Apenas Bruma e o General Globin Esmeralda permaneciam no campo de batalha. Ele armado com Esmagador Globin; ela apenas se concentrava, quando ele partiu com seu veiculo contra ela. Ela usou a famosa Grande Bolha de Ar de destruição. Ela nocautearia o general, mas ele tinha um saco contentor de vento, que seria capaz de impedir o ataque de Bruma e ainda colocá-lo contra ela. Precisei intervir com meu portal de números.

– Não acredito. Escapei – disse Bruma aliviada.

– Nakamura e sua matemática! – resmungou o globin esmeralda caído – Plano B: joguem a rede!

Realmente um dos globins tentou jogar a rede, mas foi impedido pelo punho do Macaco.

– Raiva! Nem fornecendo cartas mágicas perfeitas esses globins conseguem fazer alguma coisa que preste! – disse um ser vestidos com roupas de explorador de ruínas.

– Então foi você o causador disso tudo, Clib, Explorador de Ruínas do Deserto – disse Robert, e em seguida Sart, pugilista das sombras acertou-lhe um golpe que fez ir parar junto ao general globin.

Mas a ruína dos dois ainda não estava completa: Gambá atirou contra a gaiola onde os três guardiões estavam aprisionados e os libertou. Vendo os seus planos arruinados, Clib gritou:

– Duelo! Eu exijo um duelo!

– Não precisa, ganhamos no combate! – exclamou Bruma.

– Na verdade, houve interferências dos vigias: quando te protegeram com o portal dos números e por não me deixarem escapar. Quero um duelo!

– Ok, aceitamos seu duelo. Mesmo que matematicamente já estão derrotados! Termos do duelo: Globin, caso você ganhe poderá ficar com os objetos mágicos fornecidos pelo Clib, caso perca os objetos nunca pertenceram a você. Clib, caso você ganhe todos os cinco guardiões do ar serão capturados e você poderá dar continuidade em seus planos, caso perca nenhum guardião jamais foi capturado e você está proibido de sair do seu reino de duelo. Aceita os termos? – disse me apresentando de fato.

– Aceito, mas quem batalhará contra quem?

– Eu batalho contra Clib! – disse Robert – Nunca gostei dele mesmo.

– Ok, fico com o general dos globins – respondi.

Duelo entre Nakamura e General Globin Esmeralda pelos objetos mágicos conseguidos por ele.

General começa.

– Eu começo invocando a campo Minerador Globin 1200/1000 em modo de ataque e duas cartas viradas para baixo e encerro minha jogada.

– Isso que é se achar? Até seu baralho é de globins! Eu começo ativando a carta mágica Igualdade. É uma carta restritiva, ela faz com que você só possa invocar monstros com ataque ou defesa iguais ao monstro que você tem em campo. Eu invoco a campo: Laçador de Três Laças 1500/1000. Agora Laçador acabe com ele!

– Não tão rápido! Eu ativo a carta Rubi Encontrada. Esta carta permite eu evoluir meu globin para globin rubi. Agora você terá em campo Minerador Globin Rubi 2000/1700 em modo de ataque. Brinca com o rapazinho!

– Sinto em decepcioná-lo, mas ele não me dá medo nenhum. Usando o efeito do Laçador, você recebe a diferença em dobro por ter usado carta de evolução. Sendo assim, seus pontos de vida se tornam 3000. E eu recebi os quinhentos pontos de perda, meus 3500. Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Adorei consegui fazer Nakamura não poder usar Restart! Agora eu invoco a campo Locomotiva Rubi 2000/3000 em modo de defesa. Como a sua carta permite invocar qualquer monstro sem restrição. Agora usando a carta terreno Mina de Rubi todos os monstros com rubi no nome ganham 500 pontos de ataque e defesa. Agora sim. Acabe com ele Minerador!

– Você é burro mesmo! Quer atacar meu laçador equipando seu minerador com uma carta terreno? Usando novamente o efeito dele você recebe 2000 pontos de dano. E ativando a carta mágica em meu campo Terceira Laçada. Você recebe o dano que me causaria caso ataque o meu Laçador de Três Laças. O jogo terminou.

Duelo entre Robert e Clib pelo aprisionamento dos guardiões dos ventos arquitetado por ele.

Robert começa.

– Eu começo invocando a campo Grum, Arqueiro Celeste 1500/1200 em modo de ataque. E uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Eu começo invocando a campo Groat, Lagarto Comedor de Ovos 1000/1000 em modo de defesa. Uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Agora ativo a carta mágica da minha mão Ventos Transformadores. Esta carta permite-me evoluir um monstro tributo ar. Então, abram alas para Grunt, Arqueiro Mortal Celeste 2100/1800 em modo de ataque. Agora Grunt acabe com a lagartixa!

– Tenho uma armadilha! Destruição Ataque x Defesa. Qualquer monstro em modo de ataque que ataque um monstro em modo de defesa é destruído.

– Tua armadilha é negada pelo efeito do meu monstro. Caso ele seja impedido de atacar por qualquer carta mágica ele simplesmente te ataca diretamente. Seus pontos de vida são agora 1900 pontos. Eu encerro minha jogada.

– Minha vez. Eu começo ativando a carta terreno Escuridão Total. Está carta faz com que monstros sombrios ou noturnos em aumentem 300 pontos e tributos ar diminuam 300 pontos. Agora eu sacrifico o meu comedor de ovos para invocar Dark Crianoton 2400/2000 acabe com aquele arqueiro.

– Você já viu um cara mais previsível do que você? Pois eu acho que não existe. Eu ativo a carta mágica: Mudança Elementar: Sombra-Ar. Esta carta troca o elemento sombra em ar de todas as cartas dos baralhos mãos e campos. Então em nosso campos temos: Crianoton Alado 2100/2100 em modo de ataque e Grunt, Arqueiro Mortal Sombrio 2300/2000.

– Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Eu começo ativando a carta Flecha Dupla. Permite utilizar um golpe duplo para qualquer arqueiro que eu tenha em campo, coloco outra carta virada para baixo. Agora usando o efeito do Grunt, Arqueiro Mortal Sombrio que me permite encobrir qualquer monstro com pontos de vida menores do que os deles. Agora Grunt ataque-o diretamente!

– Olha a armadilha! Bloqueio Total. Impede que você possa atacar-me nessa rodada.

– Você que esqueceu da minha carta virada. Mira Certeira. Impede que ataque de arqueiros ou atiradores sejam bloqueados. Pontos de vida zerados.

Na torre de comando, Lucas estava ansioso para saber o desfecho dos fatos. Chegando, Nakamura entrega-lhe uma carta. Invasão Gambá: invoca o Gambá Força Animal em modo de defesa e impede a jogada do adversário. E para o chefe Arthur outra carta. Bolha de Retirada: Quando Bruma, harpia borboleta branca permite-me tirar qualquer carta do seu campo sem sofrer dano.

– Relatório – disse, parecendo-me superiora.

– Clib, tentou aprisionar os guardiões do elemento ar do Vale dos Ventos para poder expandir as suas atuações – disse Nakamura.

– Chegamos lá demos uma surra nele, e agora nos deve uma Mina. Afinal, o seu terreno Vale dos Ventos não deixou de existir – completou Robert me alfinetando.

Lucas ainda aproveitou o resto do dia com Bruma. O Mestre Arthur preparou um novo baralho. A Nakamura perdeu a sua invulnerabilidade. Louse provou que o Herbert é útil. Pierre teve sua liderança questionada pela Louse. Robert provou que sua vidência está em dia. E eu terminei caçoada. Dia perfeito.