A Corrida

Avisto um veículo parado, sinal fechado, e nada a perder. Ao baixar o vidro do carona, percebo loiros, longos cabelos, balançando como uma trilha sonora convidativa. Contagem regressiva. Luz verde refletida em seus olhos, e o acelerador vai ao fundo. Tomo a frente sem piedade, e sem receio ela acelera tentando me alcançar. Mudança de marcha na primeira curva, encontro o ponto neutro para outro sinal fechado. Ela para ao meu lado sorrindo. Os motores roncam aguardando a próxima partida. Contagem regressiva outra vez. Outra luz verde, outro sorriso em seu rosto destemido. Risos de minha parte, fazendo patinar no asfalto a sombra da adrenalina. Mais uma vez tomo a frente, mas sem mais ter pra onde ir contorno minha esquerda. Tempo o suficiente de olhar mais uma vez pela janela e ver seu sorriso, seguido do som agudo de sua buzina agradecendo à pequena corrida, um breve momento, nada planejado mas de bom proveito. Enquanto reduzo e entro à minha esquerda, ouço seu motor acelerando em linha reta para seu próprio destino. "seu cheiro é tão bom" dizia o rádio. Inútil pegar desvios, e tentar encontrar aquela que aceitou o desafio. Gargalho até em casa e defeco estas palavras. Dormirei com um belo semblante em minha face. Mas jamais saberei seu nome. E tudo isso é o que vale a pena.

Siid
Enviado por Siid em 04/11/2015
Reeditado em 04/11/2015
Código do texto: T5437164
Classificação de conteúdo: seguro