ESTRANHA VOCAÇÃO - FINAL

Dois dias depois o tenente reuniu o pelotão e falou.

- O Alto Comando informou que devemos realizar uma operação para desarticular este acampamento inimigo. Ordenou ao nosso pelotão preparar uma invasão, já que o soldado Pedro consegue se infiltrar com facilidade no acampamento deles.

Então chamando Pedro ordenou,

- Precisamos que você vá com mais quatro homens e se infiltrem nas cavernas inimigas e coloquem granadas de gás paralisante inodoro nos tubos de ventilação que conhece tão bem, assim poderemos dominá-los sem haver risco de mortes. E desta vez eles tem que acompanhá-lo, sem mais, nem menos!

Pedro coçou a cabeça e resmungou um,

- Está bem Sr.!

Na madrugada saíram. Pedro foi indicando ao outros onde deviam pisar, ao passar pelo campo minado. Quando chegaram ás instalações das tubulações, pediu aos outros que aguardassem que iria colocar as granadas de gás.

Após a fixação das granadas nos locais adequados, ficaram aguardando chegar a hora pré estabelecida para acioná-las puxando as linhas de nylon. Depois de acionarem as granadas voltaram, retornaram ao acampamento, já que o efeito paralisante do gás era de várias horas.

Ao iniciarem a movimentação, Pedro avisou ao tenente que havido amarrado um cordão de nylon no fio que interligava as minas, uma mina ao explodir as outras eram acionadas pelo fio, o que fazia que muitas minas explodissem, atingindo uma grande área .

Chegando no campo minado, Pedro mostrou ao tenente

O croquis da colocação das minas, que era em U, T e W alternadamente, isto dificultava a localização das mesmas.

- Tenente se proteja que vou detonar este campo, e puxando o fio, houve uma explosão, e na sequência, outras detonações se seguiram, conforme Pedro havia dito.

Abriu-se uma boa clareira que favoreceu a passagem

do pelotão, e após desarticularemos os ninhos de metralhadoras, chegaram ás cavernas; dominaram os inimigos sem dificuldades, já que estavam paralisados!

Ao relatar ao Alto Comando o sucesso da operação, o tenente não deixou de exaltar o feito do soldado Pedro.

Tomando conhecimento dos fato o General ordenou que tirasse o soldado Pedro da frente de combate; o exército necessitava de homens com essa capacidade para treinar outros soldados.

Muito a contra gosto, Pedro foi transferido para o Quartel General, onde receberia condecorações e a sua nova patente, foi promovido á Capitão, e passaria a treinar outros soldados para fazerem o que fez na frente de batalha!

Iria aos pelotões e recrutando dez a quinze homens de cada vez , para treiná-los ensinando eles a fazerem incursões em campo inimigo. Colhendo informações importantes para o Q G.

Após três meses de treinamento era muito difícil selecionar um ou dois homens de cada grupo, poucas pessoas tinham essa “estranha vocação”, de se expor ao perigo, com muita calma e sangue frio.

Ninguém ousaria imaginar que um garoto do sertão, de um pé de serra, chegaria tão alto na hierarquia militar.

Mas na natureza humana tem estas pessoas de nascimento muito humilde que se tornam grandes personagens da nossa história!

FIM

Mauri Candido
Enviado por Mauri Candido em 26/11/2015
Reeditado em 30/11/2015
Código do texto: T5462104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.