Vigias: Precursores

Após a destruição da Fortaleza de Cuzan, o único objetivo em mente de Neris, Scar, Lind e Mind eram encontrar e destruir o castelo de Song, o Rei das Sombras. O problema era que o tal castelo foi construído na terra de Groom, e esta terra sagrada pode aparecer e desaparecer da superfície, em um piscar de olhos. Então como localizá-lo? As vezes a resposta anda e fala, e está mais perto que se imagina!

Mercenário não foi aluno com ele da mesma escola, mas ajudo-os em Cuzan e também tinha uma rivalidade com Song. No primeiro momento, parecia um aliado; no entanto, era um amigo. Ele localizou através da sua ligação ancestral com o lugar, chamando-os.

Quando os cinco se juntaram, Mercenário, cujo nome era Sartre Stron, perguntou:

– Qual será o plano?

– Muito simples – respondeu Escarlate. – O Ninja quer batalhar sozinho contra Song, enquanto ele chega até os aposentos de Song e finaliza com ele, nós mantemos seus exércitos ocupados.

Stron não precisou pensar muito para concordar, afinal, Neris era muito bom no combate individual, mas não era muito bom em combate coletivo, enquanto, os outros quatro eram peritos nisso.

Ninguém fez cerimônia. Os quatro foram entrando na fortaleza sem se importar com o que haveria de acontecer. O exército numeroso de homens sombras vieram, mas cada um dos quatro tinha habilidades muito extraordinariamente melhores. A velocidade de Lind, combinada com sua espada agulha, capaz de perfurar qualquer coisa, fazia homens sombras desaparecem rapidamente. A fita com escudo de Mind derrubava os inimigos em raios precisos, sem contar as ondas de energia de seu grampo que fazia centenas caírem em segundos. Escarlate era um caso a parte, usando o seu radar vibracional fazia movimentos precisos fazendo os soldados se autodestruírem, e suas correntes, duas em cada mão, abriam pequenos círculos no meio do exército. Mercenário, além de usar tiros explosivos que destruíam muitos, também era preciso com a sua armadura lâmina de pedra. Apesar da aparente vitória, eles sabiam que o exército das sombras era infinito enquanto não se destruísse o castelo e derrotassem Song, isso levou Sartre a perguntar a Scar:

– Até quando teremos que agüentar isso?

– Confesso que também não sei. A única coisa que eu sei que temos que confiar em Neris e torcer para que ele vença o mais rápido possível!

Neris entrou pelo lado oposto, o lado onde ficavam os aposentos reais. Usando sua habilidade de propulsão não foi difícil alcançar uma entrada lateral. Neris não é chamado de Ninja à toa: ele consegue ocultar completamente a sua presença; e foi isso que ele fez. Song pode não ter habilidades de luta, mas é inteligente: conseguiu prever que Neris viria. Deu-lhe as boas vindas com um general de sombra equipado com a espada das sombras, espada capaz de emitir uma sombra que toma vida.

O Mestre das Trevas não contava era com a capacidade de previsão do Ninja: a espada das sombras precisa apesar de vida é controlada pelo seu usuário, e generais de sombras tem sua racionalidade limitada, foi fácil para ele derrotá-lo com um blefe. Ameaçando um ataque direto com o bastão, a lâmina preparou-se para confrontar-se e capturá-lo frontalmente, a mudança por um ataque rotacional lateral no último segundo, fez o general receber em cheio os dois pés de Neris. O incrível não foi o uso da racionalidade para provocar uma derrota rápida ao general de sombra, mas foi ele ter chegado a sala de refúgio antes de Song.

A sala de refúgio continha um capacete onde Mestre poderia passar toda a sua racionalidade a seus soldados, mas para isso ele precisaria usá-lo, como Ninja simplesmente brincava de jogá-lo para o alto quando Song chegou. Tudo poderia acontecer. Song é um invocador e poderia usar um cavaleiro de sombra para tentar uma investida rápida, mas sabia também que a utilização do capacete por Ninja mudaria o jogo, mas a sobrecarga de informação deixaria Neris atordoado, o que o deixaria exposto, tentou a investida pensando ter vantagem. Mas nada supera a capacidade de raciocínio do Ninja, ele simplesmente quebrou o capacete com o bastão. Isso resultou que o cetro de invocação de Song ficou inútil por cinco segundos, tempo suficiente para o homem do bastão usar sua propulsão e velocidade e acertá-lo em seus todos os seus pontos vitais.

Em alguns dias, o mundo mudaria: sem o domínio das trevas os seis reinos elementares conseguiram restituírem as suas cidades.

O mais importante foi o que os cinco falaram quando o exército das sombras sumiu.

– Nós conseguimos... – disse Escarlate, ainda não acreditando.

– A justiça foi feita – concluiu Guardiã.

– O mundo recomeça hoje – confirmou Camponesa.

– Alcancei minha recompensa – disse para si Mercenário.

Ninja se aproximou, e simplesmente falou:

– Existem homens guardiões que não cumprem seu papel. Existem homens que se deixam comprar por honra e dinheiro. Existem pessoas más que querem dominar o mundo. mas independente do que aconteça daqui para frente, nós estaremos vigiando para fazer justiça.

Todos deram a mão em sinal de aliança.