A Guerra (Introdução)

Goa parecia dormir em paz, quando há alguns anos atrás, acontecimentos coordenados em várias partes do mundo, mudaram tudo.

No Território da Terra, sete anos atrás, um homem chamado Coa usando da magia de ork, consegue matar o rei dos orks, Trick, roubando-lhe o título. Além disso, persegue a jovem Flora, que tinha sido esposa de Trick, para matar seu filho: Jim, de apenas 7 anos. O tacape ork de seu pai foi a única coisa que conseguiu dar ao menino antes de se sacrificar combatendo Coa. Ninja conseguiu receber o recado na Floresta da Escuridão. Um ano depois, Coa usando um exército de orks ataca e captura Guardiã, trancando-a em uma prisão em seu castelo.

No Território da Água, a irmã do rei Minos, Zantra, prepara uma armadilha, com a ajuda de Czar e seu exército de sal, para matar Minos, assumindo o governo de Aquária e o reinado da Água. Apesar da imperatriz da água ter conseguido matar boa parte da realeza de Minos, sua filha Mina, de 7 anos, é enviada pelo general Solus para o pântano na superfície. Czar a persegue, mas não consegue matá-la, pois seus poderes afloraram derrotando seus guerreiros de sal e também porque Neris conseguiu chegar ao local a tempo para resgatá-la.

No Território do Gelo, após ser convencido por Trick, Mantres, general do rei Mocro, começa a usar poderes mágicos elementares para criar um exército de gelo para destruir o centro treinamento dos druidas do território do gelo, um dos alunos novatos, de oito anos, consegue invocar um animal sagrado e fugir chegando a Camponesa, seu nome Wolf. Percebendo que a situação era crítica, consegue fugir para a Floresta da Escuridão.

No Território do Trovão, um grupo liderado pelo príncipe Zuke estava destruindo todos os guerreiros de seu território incluindo os dojos dos brutamontes, usuários de técnica de terra que lhe dava extrema resistência física e força sobre humana. Uma criança de 8 anos, conseguiu derrotar um exército de 20 usuários de dispersão eletrostática. Mercenário que andava pelas redondezas conseguiu chegar antes que outra tropa se aproximasse e a matasse, pois a garota de cabelos acinzentados estava exausta. Mais tarde, Mercenário saberia que seu nome era Zina. Eles se juntam ao chefe do grupo rebelde da Terra chamado Truli, usuário de terra e que utilizava uma marreta para melhorar suas habilidades.

No Território do Ar, as escolas foram destruídas, incluindo a de Aia. Porque os alados usando seus poderes anti-gravitacionais conseguiram derrotar os dominadores e guardiões destruindo tudo em seu caminho. Aia, professora e dominadora de ar, conseguiu refugiar-se no Templo da Fênix no Território do Fogo.

Vendo a gravidade da situação os sobreviventes perguntaram uns aos outros:

– O que faremos?

A única voz que ousou responder a pergunta foi Ninja:

– Não faremos nada agora. Vamos esperar alguns anos, temos novas promessas que nos darão a vitória, mas precisam amadurecer. Escarlate quero que se infiltre no castelo de Coa, ele parece ser o líder dos acontecimentos, assim que uma fortaleza cair liberte Guardiã e junte-se a nós. A guerra estará decretada.

Todos concordaram.

Seis anos se passaram e as crianças foram mais promissoras do que tínhamos pensado. A Resistência, formada por Fênix, Aia e Truli conseguiu manter os planos de Coa e seus aliados no mesmo lugar. Mercenário com Zina tinham resolvido dar uma volta ao mundo para tanto saber a posição como reforçar os nossos aliados, dentro do Território do Trovão, descobrimos que Zina era filha de Zor, rei do Trovão, que fora, por um ato de ciúme de Zuke, tirada dele, dali para gente fora chamada de Princesa do Trovão.

Após descobrir isso Sartre, resolveu verificar as posições dos soberanos de cada nação, começando por Zor. Ele explica a situação mundial ao rei de Zapatra, que mesmo sabendo de todos os acontecimentos absteve-se em decidir um lado. Mesma posição de Gora, Rei do Gelo, que simplesmente afirmou que o que o seu general faz ou deixa de fazer não é problema dele. Tazar, Rei da Terra, continuava ajudando financeiramente os rebeldes, mas avisou que só entraria em batalha se Absalon fosse ameaçada de alguma forma. O Sumo Sacerdote Gaeco permaneceu em uma posição de observação, caso as forças que Coa ameaçasse os quatro Templos e assim a integridade de sua nação agiria. Enquanto, todos estes tomavam as decisões de permanecerem neutros, ou parcialmente neutros, outros reis pensaram diferente. A Imperatriz Zutra colocou o Reino da Água em isolamento, reprimindo seu povo com altos tributos para financiar Coa e seus aliados, principalmente com suprimentos. E Marcel, Rei do Ar, melhorava e equipava o seu exercito de Alados para aumentar seu território.

Alguns dias depois dessas constatações, as crianças criadas e treinadas por Neris agiram em uma fortaleza ork localizada próximo a divisa entre os territórios da Água e da Terra. Isso seria suficiente para chamar a atenção de Coa, mas isso não bastaria, o objetivo era dar o recado de que a guerra realmente começaria. Então, Mercenário, Ninja, Camponesa e Princesa do Trovão partiram para o castelo do rei dos orks dando o sinal necessário para Escarlate disfarçado de zelador libertar Guardiã.

Wolf, chamado também de Lobo; Mina, conhecida como Senhora das Águas; e Jim, conhecido por Gigante não tiveram muito trabalho na fortaleza ork. Como era vigiada somente por três soldados alados e um exército de orks equipados com clavas e machados. Lobo apenas invocou uma quantidade expressiva de lobos que seguiram em direção a fortaleza, os alados da fortaleza liberam cerca de 10 orks para lutarem contra os animais que chegavam. Os animais eram rápido demais para os orks: três lobos derrotavam um ork facilmente. Mas a situação ficou mais crítica quando um homem que imitavam os movimentos dos lobos surgiu. Wolf chamou a atenção por lutar e derrotar um ork com facilidade. Dois alados decidiram sair da base e combater o homem intrometido, mas não contavam que havia de enfrentar um dragão de água. Fazendo os soldados voadores caírem ao chão. O terceiro alado não teve muito tempo para pensar no que fazer, pois Gigante invadira a fortaleza do outro lado, e já quebrava as duas colunas. Quando ele olha novamente, para onde seus companheiros foram derrubados, ele se assusta. Um dragão de água de cem metros de largura, cinco de altura e quinhentos de comprimento vem em direção a base. Não deu para solicitar ajuda, e quando Coa sentiu o abalo e comunicou a Czar, quando este chegou a única coisa que encontrou foi ruínas, pois os garotos tinham ido embora.

No castelo ork erguido pelo mago e dominador Coa, a situação não estava fácil. Mercenário usando suas estacas explosivas conseguiu anular as quatro torres de sentinelas. Poder normal, e até mesmo esperado dele. Mas sua pupila, Zina, destruiu a porta principal com um único soco. Mercenário, Ninja e Camponesa entraram logo atrás dela. Mas problema ainda não estava completa. O zelador da residência do rei dos orks, não era ninguém menos que Escarlate. O mago mantinha Guardiã no mesmo andar de seus aposentos. Escarlate não precisou mais do que dois golpes para render os orks que guardavam a guerreira e com mais um libertá-la, se juntando ao grupo. Coa ficou surpreso, mas estava preparado para isso. Liberou usando a sua magia liberou seus orks elementares: fogo, gelo e terra.

Situações complicadas pedem soluções complicadas. Ninja, então, dá as ordens:

– Zina e Scar cuidem dos orks. Sartre destruía o bolsão dos orks, sabemos que a fortaleza intera ruíra, mas a gente vai escapar. Mind liberte os prisioneiros de Coa. Lind não te darei ordem alguma, pois sei o que irá fazer e eu vou com você.

No campo de batalha, a situação não poderia estar mais favorável. Afinal, a Princesa destrua qualquer ork elementar com um único soco e nem era atingida. A armadura eletrostática que usava ao redor de seu corpo lhe dava a capacidade de não sofrer dano algum aos ataques de fogo, gelo ou pedra tentados pelos orks elementares e a energia de seu soco conseguia reduzi-los a pó. Enquanto Escarlate usava suas correntes para dominar os gigantes usando-os como marionetes destrua os outros.

Mind não teve problemas em libertar os prisioneiros, pois estes eram protegidos por orks grandes equipados com machados, a falta de velocidade deles o tornava muito suscetíveis a ataques de sua fita com lâmina oval, os prisioneiros foram libertados, mas como tirá-los dali em segurança? Pois havia uma batalha do lado de fora e sair com pessoas debilitadas seria muito arriscado. Novas habilidades são sempre bem vindas, ainda mais nesses momentos. Usando o lado de baixo de sua lâmina, ela simplesmente escondeu os prisioneiros dentro de sua cesta. Após atravessar o campo de batalha, ela ao chacoalhar a fita libertou todos vivos e salvos.

Mercenário não teve tarefa difícil, seus adversários não tomaram conhecimento de suas habilidades, ainda mais quando ele explodia suas estacas antes de chegarem a seus alvos provocando fortes rajadas de ar que nocauteavam seus adversários. A explosão provocada por ele dentro do bolsão de ar que sustentava a fortaleza fez com que ela ruísse quase que fração de segundo. Ele mergulhou no chão girando, podo-se a salvo.

Coa estava concentrado em complicar a vida de Scar e Zina, mas não teve muito tempo, pois Ninja e Guardiã entraram em seus aposentos. A raiva de Lind era tanta que ela nem utilizava sua esgrima para ferir-lo apenas usava suas artes marciais para chutá-lo e causar-lhe dor. Neris posicionou-se na porta impedindo que qualquer ork tentasse interferir na luta. O rei dos orks não conseguia usar seu machado mágico contra a Guardiã, então percebendo que a derrota era inevitável usou sua arma para criar um portal e se teletransportou para longe dali. A fortaleza ruía, Ninja e Guardiã usaram sua velocidade acima da média e saíram de lá.

A fortaleza ork ruíra, seus prisioneiros foram libertos. Coa saíra ferido em seu ego e as verdadeiras batalhas começariam.