Brenda e sua vassoura voadora

Brenda e sua vassoura voadora

Quando abrimos as páginas de um livro, encontramos um mundo de segredos que trazem um leque de informações e nessas informações podemos nos deparar com um mundo sobrenatural cheio de mistérios, como esse:

Existe um lugar sombrio, misterioso, escuro e cheio de bruxas e é o sonho de todas as crianças desse mundo se tornar uma grande bruxa cheia de poderes malignos, por isso, nas aulas de bruxarias é exigido das jovens bruxinhas crueldades sem limites.

Todas recebem um livro de bruxarias e aprendem a fazer suas próprias poções mágicas com poderes inimagináveis. O curso termina e para tornar-se realmente uma bruxa, elas têm que provar seus poderes malignos e fazer maldades.

Brenda também fez parte desse grupo, mas tornou-se uma bruxinha muito atrapalhada. Cada componente do grupo partiu em uma direção diferente para provar que estava pronto e finalmente tornar-se uma bruxa poderosa.

Brenda toda atrapalhada saiu voando com sua vassoura. Ela voava em uma velocidade abusada curtindo a noite, olhando as estrelas, iludida com a beleza da lua e nem percebeu que a noite passou.

A bruxinha Brenda pousou com sua vassoura voadora em uma escolinha e curiosa demais começou a fuçar pela escola esquecendo a vassoura para trás.

Amanheceu e ela não se lembrava de onde tinha largado a vassoura. Ela já estava furiosa de raiva, quando apareceu outra bruxinha que passava pelo local.

- O que aconteceu Brenda?

- Eu não consigo encontrar a minha vassoura voadora!

- Já esta amanhecendo! Não dá mais tempo de procurar! Vamos embora! Assim a bruxinha deu uma carona para Brenda em sua vassoura, levando-a de volta para o mundo escuro das bruxas.

As crianças da escolinha chegaram e começaram a brincar correndo e gritando tanto, que até a vassoura ficou assustada. Elas brincavam e brigavam. Coisas de crianças que adultos também fazem.

Um garotinho danado vendo aquela vassoura diferente ficou curioso e a pegou para brincar de cavalinho. Ao montar na vassoura ela saiu voando pela escolinha. Todas as crianças gritavam e queriam voar também.

Ela era uma vassoura voadora de bruxa nova, sem maldade no coração e também queria brincar com as crianças, assim voava com três crianças de uma vez.

A vassoura brincava de voar, de roda, de esconde-esconde e até ajudava a cuidar das crianças na hora de dormir, pois todas as crianças queriam dormir agarradas nela.

No mundo das bruxas, Brenda enfrentava um problema muito sério, pois se ela não encontrasse a vassoura voadora seria expulsa do grupo e não se tornaria uma bruxa, o que era o seu grande sonho.

A grande bruxa olhou para Brenda perguntando:

- Onde está a sua vassoura voadora Brenda?

- Eu a perdi em uma escolinha!

- Então volte e vá buscá-la!

Com a ajuda de outra bruxinha, Brenda saiu à procura da sua vassoura voadora.

Passando sobre a escolinha, Brenda viu as criancinhas voando com sua vassoura mágica. Ela pousou com aquele grande vestido preto e usando um enorme chapéu preto no meio das crianças falando:

- Eu quero a minha vassoura voadora!

As crianças agarraram a vassoura voadora e começaram a chorar.

Brenda tomou a vassoura das crianças, mas a vassoura recusou-se a voar e Brenda ficou furiosa com a vassoura que não voava.

A outra bruxinha vendo as dificuldades de Brenda, levantou voo com sua vassoura e foi embora, deixando-a para trás, entregue à sorte, pois ela não poderia voltar para o mundo escuro das bruxas sem a vassoura voadora.

As crianças agarraram Brenda pedindo que deixasse a vassoura com elas. Essa atitude das crianças deixou Brenda emocionada e como ela não podia voltar sem a vassoura, resolveu ficar com as crianças também.

Agora as crianças têm uma vassoura voadora e uma bruxinha para brincar. Uma bruxinha boa, que só faz o bem, pois descobriu o amor puro das crianças e fica voando com elas o tempo todo, nos sonhos delas.

Brenda fica tão cansada, que também sonha deitada e dormindo no meio das criancinhas, que dormem agarradas nela e na vassoura voadora, desta maneira ela sonha em ser criança e quando sonha sorri, expressando ser uma bruxinha feliz.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 25/09/2016
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T5771950
Classificação de conteúdo: seguro