Eu vou confiar

Eu vou confiar

Por alguma razão que ninguém sabe ao certo, Ninja desconfiou do Conselho dos Anciões e resolveu levar um dos artefatos elementares, o de manipulação do ar, para uma determinada cidade, onde vivia alguém de sua confiança. A cidade era Marru e o alguém era Salomé, a usuária de eletricidade, que tinha seu poder aperfeiçoado pelo seu lançador de bolhas.

– Ninja, porque trouxe o saco de ventos para cá? Tem certeza que ficará seguro?

– Salomé, ele está com você, então está seguro – respondeu Ninja.

– E se você estiver certo e o Conselho for nosso inimigo e eu não ter forças o bastante para o proteger?

– Se acalme eu virei para te ajudar, apenas confie em mim.

Cerca de seis meses se passaram depois dessa conversa com o Ninja e a cidade de Marru estava cercada. O Conselho mandara Ninja em uma missão falsa, para distraí-lo; enquanto dois dominadores de terra e um de gelo invadiam a cidade.

– Entregue o saco dos ventos e ninguém sairá ferido. O Conselho ordena e nada é superior a ele – disse um Mirales, que parecia ser o líder do grupo.

– O Ninja estava certo, vocês querem monopolizar as relíquias elementares. Mas eu não vou deixar! – disse Salomé e atacou com suas bolhas.

As bolhas foram capazes de neutralizar todo o exército comum trazido pelos generais, mas os generais não sofreram qualquer dano. As suas bolhas elétricas são capazes de bloquear movimentos corporais, podendo até desestabilizar o controle do sistema neural de um individuo. Salomé entendeu como eles não sofreram dano, três falsos espectros: Mirales, usuário de terra, faz armadura de pedra, tendo como principal ataque os golpes físicos reforçados; Surtis, usuário de terra, ou melhor, da variação cristal, fez uma torre de cristal se posicionando dentro, e de lá atirava contra Salomé e seus amigos; Geer, armado com a lança elementar de gelo, que faz com que ele congele o próprio corpo, ganhando uma armadura de gelo aumentando em um metro a sua altura e podendo usar golpes elementares a média e curta distância.

Apenas os quatro estavam ali e Mirales provoca:

– Se está esperando o Ninja, ele não virá. Melhor se preparar para a derrota, porque você não tem chance contra nós três – ri depois da provocação.

– Eu vou confiar nele, independente do que você diga. O Ninja virá – respondeu Salomé.

O palco estava armado ora de agir. A habitante de Marru enquanto desviava dos atacar de Surtis, mandou duas bolhas: uma em direção a Surtis e outra a Geer. Essas bolhas eram de identificação de freqüência, ou seja, uma vez identificado a freqüência certa para cada cristalização ela seria capaz de anular o poder deles. Sua estratégia era boa, mas foi interrompida por um ataque de Geer que ao acertar o chão com sua lança fez raios congeladores saírem do solo. Ela mais que depressa saltou para dentro do seu arco de bolhas criando uma bolha enorme com ela dentro.

A bolha era boa por fazer com que ela escapasse de golpes vindos do chão, mas a ela tinha a sua fraqueza justamente por ser frágil e flutuar, podendo ocasionar uma derrota caso ela caísse. Mirales atacou-a diretamente, com um simples movimento, conseguiu desviar e contra-atacar com uma rajada de bolhas explosivas que fez ela ganhar alguns segundos. Geer tenta atacá-la com a lança, mas a velocidade de Salomé é alta de mais para ele. Ao usar bolhas com as vibrações certas ela simplesmente destruiu sua armadura de gelo. Usando várias bolhas como distração, conseguiu se aproximar da fortaleza de cristal, já conhecendo a freqüência correta ela produziu e destruiu a estrutura, mas era uma armadilha. Surtis a esperava escondido no subsolo e quando ela se aproximou disparou rachadas de cristais certeiras nela.

Enquanto ela caia se perguntava: Ninja onde você está? Por que está demorando tanto? Será que eles tinham razão: fui boba em confiar em você? Apenas um vulto passa entre os três, e evita a queda de Salomé.

– Ninja! – gritaram os três ao verem o homem que estava com Salomé às costas e tirara o bastão fazendo um ciclo de ar e dispersando-o em seguida.

– Desculpe a demora, precisei resolver um assunto – falou ele a moça.

– Eu sabia que viria – falou Salomé e adormeceu.

– Acho que vocês escolheram a relíquia errada para buscar – disse Ninja aos três.

– Você acha mesmo que nós viríamos apenas nós três para buscá-la – replicou Mirales.

– Tenho certeza que não – falou Ninja, olhando a movimentação na cidade, onde dois sujeitos eram arremessados em direção ao campo de batalha.

Os sujeitos eram Minie e Sobo. Minie tinha conseguido um cargo de confiança após resolver um conflito na cidade. Sobo chegara como um mercador que viera de outra cidade. Mas na verdade eles eram infiltradores, Minie é uma usuária de fogo, com alto poder destrutivo e Sobo é o druida Golfinho, ou o druida audição. Sobo era capaz de saber tudo o que acontecia no palácio, mesmo do lado de fora, graças a seu poder. Quando o trio chegou com o exército, ele usando os poderes de Minie a direcionou para onde a relíquia se encontrava, mas não tiveram êxito, pois alguém os esperava: Rei, druida macaco, ou druida equilíbrio. E este se juntara com Ninja no combate.

Sobo ao se levantar do solo, sorri e agradece:

– Obrigado, por ativar a segunda forma – diz se transformando em um golfinho com pernas e braços.

– Não to vendo vantagem alguma nessa sua forma.

A força e velocidade de Sobo aumentaram muito, mas não o suficiente para evitar que a sensibilidade de Ninja que o repeliu com um golpe de bastão.

– Como pode ele ter tanta força? – perguntou Sobo.

– A força do Ninja é amplificada com ar, se fosse um golpe de bastão simples você não teria sido repelido tão longe – respondeu Mirales, levando-o e seguindo em direção a luta.

Ninja estava em uma posição completamente defensiva, repelindo os disparos de Minie e Surtis e Rei entrara e choque direto com Geer. A luta entre os dois foi rápida, Geer tentou acertar o druida com a lança, que usando o poder de equilíbrio subiu na lança e acertou-lhe um chute, sem chance de defesa.

– Rei, precisamos diminuir o poder de fogo deles. Consegue destruir a fortaleza de cristal?

– Sim, mas você também consegue.

– Não posso sair da defensiva até ter certeza que o subsolo estará protegido.

– Está bem – disse se lançando em direção a pilastra de cristal e se transformando no segundo estado um macaco gigante. Mirales tenta impedi-lo e é arremessado contra a estrutura destruindo, tanto a fortaleza quanto a armadura de Mirales.

O tumulto causado foi o suficiente para uma pequena distração de Minie que ao olhar novamente para onde Ninja se encontrava e perguntar:

– Onde está ele?!

Ninja tinha se movimentado tão rápido ao ponto de chegar onde Mirales estava e terminar de nocautear o usuário de terra. Surtis saiu do subsolo, mas o macaco já o esperava e fez ele dormir com um soco. Por ver seus aliados derrotados, Sobo ficou com tanta raiva que se transformou mais uma vez: ficando com a pele toda acinzentada e o respirador no alto da cabeça, se tornando o druida onda.

Minie começa a disparar contra os dois, a velocidade de Rei foi limitada pela transformação, mas não o suficiente para não escapar dos disparos. Dessa forma, ele conseguiu se aproximar dela e dar-lhe um soco que a deixou incapacitada. Ninja, por sua vez, fez o círculo de ar, temendo uma possível reação de Sobo ele materializou o círculo e o prendeu. Os atacam de Sobo eram sonoros fortes, mas não acertaram Ninja que eram bloqueados pelas paredes de ar, percebendo que elas ficavam algum tempo, ele aparece atrás do druida golfinho e o empurra para dentro da própria armadilha nocauteando-o.

– A luta terminou e eu nocauteei três acho que ganhei – disse Rei ao retornar a sua forma comum.

– Eu estava carregando uma mulher nas costas na luta, empate – retrucou Ninja.

– Eu não tenho ninguém apaixonada por mim aqui. Afinal, ela estava acordada desde a hora que você começou a se movimentar, não é?

– Verdade. Gosto do Ninja – disse Salomé envergonhada, pondo os pés no chão – Mas algo ainda me perturba: Por que o Conselho está contra nós?

– Poder, querem mais poder. Querem ressuscitar Mortius, o primeiro espectro – disse uma voz feminina ao fundo que todos reconheceram como Élfica.