Encontro no Artico

Encontro no Ártico

Parece estranho dizer isso, mas depois da academia cada um dos meus colegas seguiu seu próprio caminho. Eu acabei indo para a região gélida, por ter conseguido um trabalho com o Rei Gelado e porque era possível aperfeiçoar o meu baralho de troca elementar vivendo como guardião da Torre do Norte que fica próximo ao vulcão Máximus. Assumi o posto do lendário arqueiro Sutis, que era capaz de manipular flechas com arsenal mágico de fogo e gelo, bem como invocar criaturas do subterrâneo e glaciais mitológicas. Meu objetivo era impedir que outro povo capture esta base militar, não é muito complicado, as vezes até entediante, mas pelo menos tenho um bom trabalho.

Um dia parecia que ia se desenhar como outro qualquer até que um exército de aproximadamente mil homens do subterrâneo começaram a surgir. Meus 50 homens não seria pare para eles, ainda mais se viessem com criaturas de guerra. Já tinha enfrentado eles antes, mas não em número tão alto, apenas algumas centenas. Invoquei três Senhores do Gelo, eles ajudam a conter bem cada um deles têm a força de cem homens, invoquei também a Águia Branca, seus ataques aéreos e gélidos ajuda muito, a posição favorável da Torre nos deu alguma vantagem. Mas quando pensei que as forças estavam equilibradas surge um exército com 50 crocodilos subterrâneos. Malditos lagartos cuspidores de fogo, meus monstros de gelo não estavam ajudando muito agora e invocar monstros subterrâneos para combatê-los seria perca de tempo. Mandei um recado para o Rei Gelado, mas este se recebeu ignorou completamente, a situação era crítica iria perder o posto a qualquer momento. O bater de asas de uma harpia fada que eu conhecia muito bem, foi a minha salvação, Bruma.

– Ué, Robert parece desesperado.

– Valeu Bruma. Só queria saber o porquê o Rei Gelado não manda reforço para cá, sabendo que existe um exército enorme do subterrâneo nos atacando?

– Você quer resposta. Eu te dou a resposta, porque seu recado jamais foi enviado, porque eu decidi me tornar o novo Rei Ártico – disse uma voz saindo por trás dele.

– General Loid, então é você por trás de tudo?! – disse eu irritado.

– Sim, vai fazer o que? – tentou me ameaçar.

Apenas um chute o jogou contra a parede ao meu lado. Lucas estava presente, tinha utilizado a técnica de encolhimento das harpias fadas, para tornar-se imperceptível.

Não demorou muito e o comandante das tropas subterrâneas foi arremessado para a superfície, Força Animal Ártica tinha chegado. A Águia tinha conseguido a localização, a Lebre preparou o túnel e o Foca o mandou para cima. Mas eles não vieram sozinhos Urso, Cisne e Rena tinham chegado no campo de batalha. O jogo virou completamente: o conspirador e seu ajudante tinham sido encontrados, o exército deles estava sucumbido perante a tecnologia da Força Animal. Eles apelaram pela regra universal do nosso mundo: duelo de monstros.

– Maldito Foca, me expondo assim! Eu proponho um duelo de misericórdia – disse o homem que fora arremessado, que se chamava Arleck.

– Duelo aceito. Mas o que está em jogo? – repliquei.

– Tem certeza que é uma boa ideia duelar? – censurou-me Bruma – Afinal, nós estamos vencendo a luta.

– Calma amor, está tudo sobre controle. Você já viu eu ou Robert perder um duelo – comentou Lucas.

– Ok.

– Se vocês ganharem Loid e eu seremos prisioneiros do Rei Gelado, se perderem nada disso aconteceu.

– Duelam pela liberdade. Ok, vamos nessa, Bruma você será a juíza nessa luta. O que você propõe?

– Um Duelo de duplas. Todos de acordo?

– Com certeza – responderam os quatro – Duelo!

Bruma jogou cara coroa e eu e Lucas começamos jogando.

– Eu começo invocando a campo On, Espada Congelada 1300/1000 em modo de ataque, coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada – disse eu.

– Você deveria aprender a invocar guerreiros melhores em campo arqueiro – disse Loid, com tom sarcástico – Coloco em campo Megalodon, Rei dos Mares 1800/1200 em modo de ataque, e uma carta virada para baixo. Megalodon mostre para aquele espadachim o que é força.

– Acho que você é que tem que ser menos precipitado, porque eu tenho uma carta virada Luz Ártica, está carta permite evoluir um monstro tributo gelo. Adivinha o que acontece meu On se transformou em On, Espadachim Gelado 2100/2000. Acho que não foi dessa vez que você venceu.

– Errado, você é previsível Robert. Eu também tenho uma carta Força Equilibrada, esta carta permite eu utilizar a mesma habilidade que meu adversário usa para se defender, ou seja, o meu Magalodon também evolui Super Megalodon, besta indestrutível 2800/2500. Pena que ela nega o ataque. Eu encerro a minha jogada agora.

– Minha vez então. Eu começo invocando a campo Foca Ártico Força Animal 1700/1700, em modo de ataque e uma carta virada para baixo. Encerro minha jogada – disse Lucas

– O que é isso? Tem um monstro de 2800 em campo e você coloca um monstro em modo de ataque de força inferior? Parece que você não sabe batalhar. Eu invoco a campo Maleg, Crocodilo de Areia 1200/1800 em modo de defesa e uma carta virada para baixo. Megalodon se vingue daquela foca!

– Desculpa estragar seus planos, mas eu tenho uma carta armadilha Equipamento Específico, ela permite eu equipar meu monstro se eu tiver algum equipamento que só ele pode usar. Então a minha Foca fica equipada com o Escudo Gorduroso aumenta 300 pontos ataque e defesa. Mesmo que ele seja destruído, o monstro que o ataca também o é e impede de perder pontos de vida.

– Tudo bem, eu já esperava isso. Muito previsível. Eu tenho uma armadilha Cemitério de Areia, ela me permite fundir um monstro do cemitério com um monstro de areia. Abram alas para CrocoMegalodon, Comedor de Areia 3200/3000. Eu encerro a minha jogada, mas como vocês pretendem nos derrotar.

– Independente de vocês terem um monstro de mais de 3000 de ataque e defesa, vocês ainda não conseguiram nos tirar pontos de vida. E eu começo invocando Martin, Pugilista Gelado 1300/1200 e ativando a carta mágica Roleta Elementar ele muda monstros Tributos elementos em campo. Lembrando são oito elementos: água, gelo, ar, trovão, fogo, luz, terra e sombra. O número foi 4. Logo meu On, espadachim gelado torna-se On, Espadachim Luminoso 2100/2000 e meu pugilista torna-se Martin, Pugilista da Luz 1300/1200. E o seu monstro se tornou Aerodáctilo, Senhor dos Céus 3200/3000.

– O jogo não mudou muito. Pelo que percebi, porque comemora.

– Tem razão os monstros não mudam seus pontos de ataque com a carta, mas sim seus efeitos. A seu monstro pode ser destruído em combate, o meu pugilista pode de atacar diretamente, e o meu espadachim pode destruir qualquer monstro sem receber danos. Vamos lá pessoal todo mundo junto. Agora seus pontos de vida foram reduzidos para 6700 e eu coloco uma carta virada e encerro minha jogada.

– Ok, minha vez então. Eu começo ativando a carta Chamado das Profundezas ela permite que eu possa invocar um monstro tipo água do meu baralho direto para o campo. A carta que vem é Snooth, Serpente Marinha 2000/1800 eu a coloco em modo de ataque porque eu vou usar o equipamento Cobertura de Espinhos ela aumenta em 400 os pontos de ataque de um monstro. Agora Snooth ataque o pugilista!

– Olha a carta mágica: Luz Resplandecente ela anula qualquer ataque direcionado a um guerreiro tributo luz em campo.

– Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Minha vez. Sorte, a carta que eu queria – diz Lucas colocando a carta do baralho direto para mesa – Eu invoco a campo Cisne Ártico Força Animal 1300/1200, em modo de ataque. Adoro essa carta, ela o efeito de permitir ressuscitar qualquer carta Força Animal a cada rodada. Então retorna Foca Ártico Força Animal 1700/1700, e como todo força animal que morre com seu equipamento ele retorna com seu Escudo Gorduroso subindo para 2000/2000, eu coloco uma carta virada para baixo. Agora uso o efeito do Espadachim Luminoso para atacar o seu Snooth.

– Não vai rolar. Bloquear Efeito. Acho que o ataque foi revertido vocês perderam 300 pontos de vida.

– E se eu te disser que era exatamente isso que eu queria que acontecesse, porque assim eu posso ativar essa carta Chegada do Pescador. Ela permite eu invocar o Pescador Força Animal direto para meu campo, mas ela precisa que um membro da Força Animal vá para o cemitério ou um monstro seja derrotado por uma carta armadilha. Por isso abram alas para Pescador Força Animal 2100/1800, conhece os efeitos dele: ele aumenta 200 pontos de ataque e defesa por cada Força Animal em campo e todos os membros da força animal recebem 500 pontos de ataque enquanto ele estiver presente. Então pescador quer fazer as honras de destruir a serpente. Seus pontos são agora 6400. Foca sua vez, seus pontos abaixaram para 3900. Cisne é contigo, seus pontos são 2100. Pugilista ataque ele diretamente 200 pontos de vida. Só por precaução vou colocar uma carta mágica virada para baixo e encerrar minha rodada.

– Pensou que ia conseguir vencer agora, mas não deu. Eu invoco a campo a Ilmar, Mestre do Redemoinho 1200/2000 em modo de defesa. Coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Eu começo colocando em campo Sutis, Arqueiro de Gelo 1500/1300, em modo de ataque.

– Se autoinvocando a campo Robert? – brincou Lucas.

– Pois é. Mas está na hora de acabar logo com isso então eu ativo a carta Duplo Elementar Fogo/Gelo ela permite eu transformar guerreiros tributos gelo ou fogo em gelo e fogo. Então Sutis se torna em Sutis, Arqueiro do Guardião 2100/1200. E Sutis finalize o Ilmar.

– Não tão rápido. Tenho uma carta mágica, Vento Forte, faz com que cartas tributo vento evoluam assim tenho Ilmar, Redemoinho Impenetrável 2000/3000.

– Desculpa, esqueci de falar a habilidade especial dele, para cada carta mágica ativada em campo ele, o jogador perde 200 pontos de vida. Acho que nós vencemos.

Durante o caminho até o palácio do Rei Gelado, Lucas comentou:

– Por que você invocou o Sutis a campo, se você é o substituto dele?

– Você treina para ser o novo Vespa. E você não invocaria o Vespa se tivesse a oportunidade?

O sorriso dele respondeu afirmativamente.