A Ilha da Morte - Parte VIII - Um Desagradável Reencontro

Estávamos surpresos e um pouco amedrontados com a aparição desses pavorosos inimigos e Corinna ainda mais. Assim que foi hipnotizada pelo alaúde mágico de Alexander, ela se virou contra Albert e o atacou furiosamente. Não sei como ele conseguiu evitar os ataques mágicos da sacerdotisa, mas usando a empunhadura de sua Katherine fez com que ela acordasse do transe.

Enquanto isso, o Horror desferiu um ataque tão forte que nos fez cambalear.

E daí saiu dois bandidos de dentro dele prontos para nos derrotar.

Cassandra, sem hesitar, partiu pra cima de Alexander atacando-o com uma facada certeira no peito fazendo-o desaparecer para sempre e com toda a raiva acumulada, jogou o alaúde no chão e o pisoteou várias vezes, quebrando-o em pedacinhos.

Contudo, apesar dos esforços da ladra, a música continuava tocando para nosso horror e perplexidade.

Albert então sugeriu que concentrássemos todos nossos ataques no Horror e ele logo deu o exemplo dando outro forte golpe no monstro e fazendo sair outro bandido de dentro.

Dois deles atacaram Albert e eu logo fui ajuda-lo no combate dando tempo para Cassandra preparar sua besta.

O bandido aparou meu primeiro ataque e levou um corte transversal de Albert na segunda vez, atravessando-o até o outro lado.

Mas nosso esforço foi inútil. Cassandra errou o tiro e Corinna perdeu sua arma no meio da confusão.

Enquanto isso, Baltazar lutava contra o terceiro bandido e levava vantagem sobre ele devido a rapidez de seus ataques.

Devido a isso, não foi difícil o espanhol ter acabado com ele com um golpe bem dado no pescoço, fazendo seu grito virar um miado antes de morrer.

Myrymia, por sua vez, tentou ajudar Albert atacando um dos bandidos com sua bola de fogo, mas errou o alvo. Contudo, ele distraiu-se o suficiente para levar outro golpe de Albert que quase o degolou.

Já eu estava travando uma batalha difícil contra o segundo bandido que era muito bom espadachim, mas em um momento de distração, consegui dar um corte profundo no peito, fazendo-o cambalear e cair de cara em um dos baús.

Estávamos em vantagem no combate e o plano de Albert estava funcionando.

Mas o Horror tinha usado seu trunfo.

Myrymia tinha sido hipnotizada e estava carregando uma bola de fogo explosiva.

E o ataque não era contra o monstro.

Era contra nós.

* * *

E como temíamos, a bola de fogo explosiva foi tão poderosa que Albert, Baltazar e eu fomos jogados longe e Corinna bateu com as costas em uma das arcas.

Somente Cassandra havia conseguido escapar incólume graças as suas piruetas.

Pra nossa sorte, os bandidos também foram atingidos e estavam tão atordoados como nós.

Era a nossa chance de mandar o monstro de volta a sua dimensão de uma vez por todas.

Os bandidos estavam tão feridos pelo ataque de Myrymia que não foi tão difícil acabar com eles. Cassandra atirou no peito do primeiro bandido e eu dei um golpe no segundo fazendo-o ajoelhar no ouro e Albert terminou o serviço usando seu Golpe Decapitador fazendo suas cabeças rolarem como pedras.

Os bandidos foram derrotados.

Baltazar tinha atingido o monstro com um tiro certeiro fazendo-o urrar e se enfraquecer.

Ele estava a nossa mercê.

Era nossa chance de vitória.

* * *

O monstro estava cada vez mais fraco quando Cassandra atirou com sua arma.

Era a hora de acabar com o monstro definitivamente e Albert e eu subimos rumo a cabeça do Horror para dar o golpe fatal.

Diz um velho provérbio que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas no caso de Albert isso aconteceu.

E como naquela caverna, ele repetiu a dose e desferiu outro golpe fatal no monstro que caiu estatelado no ouro.

Foi então que a música parou de tocar e o monstro se desfez em pó. Corinna havia detectado magia que se dissipou após o fim das duas ameaças.

Com ela, uma porta secreta foi revelada e ali estava a saída das ruínas.

Estava amanhecendo.

Tínhamos sobrevivido ao teste.

E terminamos com uma gorda recompensa de moedas, rubis, diamantes e ouro para alegria de Albert e Cassandra.

Mas para garantir nossa vitória, precisávamos sair imediatamente daquela ilha.

E encontrarmos Gaudrus e Andrei.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 03/06/2018
Código do texto: T6354546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.