Incursão noturna

- Ei! Como entrou aqui?

Keita parou com um pé no ar e girou a cabeça. O quarto estava mergulhado na penumbra, mas pôde ver a silhueta de um homem, recortada contra a pouca luz que entrava pela janela voltada para a sacada. Apoiou o pé no chão, antes de responder.

- Você está me vendo?

A silhueta deu de ombros.

- Não está tão escuro que não consiga te ver - replicou. - Mas não respondeu à minha pergunta: como entrou aqui?

Keita pensou que ele não acreditaria se ela dissesse que usara um manto de invisibilidade para entrar na casa, pois, de algum modo, o manto se desprendera em algum ponto da incursão. E como faria agora para sair, tornara-se sua principal preocupação.

- Sou amiga de Gunarts - mentiu.

- Sei - disse a silhueta em tom cético, antes de mover-se e afastar as cortinas da janela. A penumbra foi dissipada e Keita viu-se diante de um homem jovem e bem apessoado, vestido como um representante da alta classe. Ele balançou a cabeça num gesto de aprovação.

- Gunarts tem bom gosto.

Keita desconversou:

- É um bom sujeito.

- E você tem nome? - Questionou o homem, mãos nas cadeiras.

- Keita - apresentou-se ela.

- Radomirs - respondeu ele, levando a mão ao peito numa saudação antiquada. - E agora, sobre o que veio fazer neste quarto...

Enfiou a mão dentro do sobretudo, e exibiu um pequeno volume encadernado em couro gasto, com uma caveira em negro estampada na capa.

- Por acaso estava atrás disso?

Keita engoliu em seco.

- Então, você também estava atrás do Livro das Lágrimas!

- Naturalmente, minha querida - ironizou ele. - Lamento, mas cheguei antes.

E de saída para a sacada:

- É bom achar logo o seu manto de invisibilidade. Não queira estar aqui quando os guardas aparecerem...

Keita engoliu em seco.

- Como você vai sair? - Indagou.

- Observe e aprenda - replicou Radomirs, abrindo os braços. E, no instante seguinte, começou a ascender rumo à noite sem lua.

- Nem para me oferecer uma carona... - murmurou Keita, antes de sair do quarto para começar a procurar o manto perdido.

- [Continua]

- [13-04-2022]