Seja livre!

Era uma noite de lua cheia repleta com seu esplendor, deslumbrante se assim posso dizer. No entanto, nem todos tiveram sorte nesse dia.

Lá embaixo de uma sacada, com frio e sozinho se encontrava um passarinho, ele era pequeno, indefeso e estava com a asa quebrada.

O homem que passou por ali viu a situação e comoveu-se, então ele o resgatou... Lhe levou para casa deu comida, carinho e amor.

Para mantê-lo aquecido e confortável, o homem, o pós em uma caixa de sapato enrolado a um pano para que seu machucado podesse se curar. Muito tempo se passou, e agora o pássaro estava maior e totalmente curado.

Por isso, o seu dono resolveu soltá-lo , não fazia mais sentido mantê-lo preso já que ele podia voar novamente.

Mas esse era problema, por algum motivo, o pequeno pássaro, não conseguia alçar vôo. Você entende a razão, não é mesmo?

Ele se acostumou, e agora se libertar da sua gaiola parecia assustador. O mundo aos seus olhos era muito mais arriscado, o pássaro, tinha medo de simplesmente sair. Foram tantos meses no conforto, que ele se esqueceu como era ser "livre".

A intenção do homem foram as melhores, é claro. Mas quando se prende algo que deveria ser livre, se estar lhe tirando a habilidade de voar, cortando as suas asas.

Aí você me pergunta: " Mas ele o salvou?!"_ "Sem ele o pássaro estaria morto agora, não é?"

E você tem razão! Sim, o homem o salvou e lhe deu um lar por um tempo.

Mas a partir do minuto, em que ele o soltou, o pássaro ja não sabia mais viver sozinho, acabou tornando-se dependente.

E agora sou eu que pergunto: "Qual é a utilidade de uma ave que não voa?" Exatamente! Nenhuma.

O preço pela sua salvação, foi perder a sua essência.

Ele não entendia porquê o homem o "abandonou", ele apenas sabia que agora estava sozinho para encarar os perigos. Seria ele por ele, e é isso!!!

Moral da história: "Jamais se perca para se encontrar em alguém! Tudo na vida é efêmero, e no final, você será a sua única companhia.

Então, não mude para se encaixar nos padrões dos outros, porquê quando eles se forem e só restar você! O mais importante terá, a essência de um pássaro livre, sem gaiolas para o segurar.

~Isobel

Isobel
Enviado por Isobel em 23/06/2022
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7544263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.