A VINGANÇA DE MIGUEL JACÓ WEST - NO VELHO OESTE (os recantistas ainda seguem movimentando Utah)

 

Verdana James e Búffalo Góis, não tiveram muito tempo, para gastar o  prêmio roubado no Rodeio de Duelos, pois em seu encalço, Miguel Jacó West, que não gostou nada, de terem surrupiado o dinheiro ganho por seu irmão Jacó West. Montara rapidamente um grupo de homens e mulheres, galopeiros e muito bons de mira, partindo no rastro dos ladrões. Armados até os dentes com contos de terror e poderosos cordéis, quadras sensuais e outros, lá foram eles comendo poeira poética pelos caminhos.

 

Utah longe de ser tranquila, depois da passagem de Ioiô Belle Marsh por lá. Hoje estava movimentada até demais.

 

Não demorou muito tempo para que Miguel West e seus companheiros, alcançassem, Búffalo Góis e a comparsa, Verdana James. Eles haviam acampado atrás das pedras num desfiladeiro, só para limpar as armas, lubrificar a balas com poemas e contos de amor, deixando a munição pronta para a ação, estavam inspirados e, muito confiantes, de que logo logo, estariam curtindo o dinheiro, que haviam roubado...ledo engano meus caros.

 

A milícia montada por Miguel Jacó West, em poucas horas os alcançou e, foi quadra, trova, soneto e cordel, pra todo lado. Finalmente Búffalo Góis cai por terra, empoeirado e cravado de versos, não resistindo ao embate. Verdana se fazendo de vítima, ainda tentou pedir por sua vida, jogando com malícia, sobre Olavo Poét, que fazia parte da tropa, o seu mais contundente poema transcendental, mas, já estava muito desacreditada. Dom Barret, o mais novo no grupo, finou a ladra com um poema sobre poetas e, ela acabou plantada na areia pedregosa, ficando à disposição dos abutres, que desperdício, ela era uma bela mulher.

 

Quando Miguel West chegou à Utah, mostrando as bolsas de couro claro, que devolveu ao irmão Jacó West, o dinheiro do prêmio, a cidade fez a festa. O burburinho poético, só tinha versos e prosas de alegria, no Sallon as meninas esbajavam poemas sensuais, nos quartos os textos eróticos suspiravam e gemian. Fábio Brandon e os filhos, lá na funerária, olhavam com tristeza, para o corpo lindo da amiga da bandida Verdana James, a também finada Luna Lillity, pois dava pena, ter que sepultar uma jovem e linda mulher como aquela, ainda plena em suas inspirações. Coisas do Velho Oeste.

 

 

* Recomendo a leitura dos dois contos de velho Oeste anteriores:

 

- Ioiô Belle Carson - A Viúva Negra do Velho Oeste 

- Rodeio de Duelos 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/07/2022
Reeditado em 22/07/2022
Código do texto: T7565336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.