Dona Lourdes Loura Picareta

Estava andando tranquilo e até que meio distraído, quando eu avistei de longe a dona Lourdes Loura Picareta, a mulher mais cambalancheira que eu já tive o desprazer de conhecer. Digo assim, porque a conheço de vista, porque eu não quero nem papo com essa criatura nefasta, medonha e com cara de bruxa da idade média.

Porém muitas vezes sem querer, eu encontro com algum desavisado, que já foi enganado por ela, a filha de uma égua, não tem jeito mesmo. O negócio dela é enganar os outros, pois ela foi capaz de enganar até mesmo a própria mãe. O que diria desses pobres coitados que possui tanta boa fé e acreditam em tudo que ela disser. portanto a tal mulher é perigosa, é boa de lábia, como é boa de picaretagem.

E assim ela vai levando essa sua vida no Cambalache, enganando um ingênuo aqui e enganando um abestado acolá. As vezes a barra fica pesada para o lado dela e chega de acontecer da polícia está no encalço dela. Mas a vigarista é passada na casca do alho e some do pedaço. Como diria a gíria do bom e velho malandrez: toma um chá de sumiço, dar um pinote, sai fora, vai para o interior, some de nossos olhos e pega o beco.

E depois de um certo tempo, a velha pilantra volta a sua velha atividade, e com tais novos planos para enganar os outros. E assim ela vai levando essa sua vida de estelionatária do crime, voltando firme e forte com sangue nos olhos e soltando fumaça pelo o nariz e cheirando o talco da baby Johnson de boa. Só que desta vez ela se deu muito mau, porque ela foi reconhecida pelo um rapaz que a dita cuja enganou e no qual ele passava bem em frente do bar que a carcará sanguinolenta estava na maior pose de grafina.

E para piorar a sua tal situação, vinha passando uma viatura da Rocan, os famosos ursos carinhosos e o rapaz mais do que rápido acenou para o carro da polícia e explicou para os policiais que aquela mulher loura lá no bar, o tinha enganado, aplicando o velho golpe do artigo: 171, e mais do que rápido os policiais não perderam tempo, prendendo essa velha loura pilantra. E a figura ainda quis dissimular, dizendo: isto é um engano, eu sou uma pessoa de bem, eu sou inocente! Enfim desta vez, a loura vai passar uma longa temporada no velho casarão de ideias.😁

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/09/2022
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T7596265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.