Vida, Amor, Tempo... A Tríade.

Vida, Amor, Tempo... A Tríade.

Bem...

Volto a rever vocês.

Um dia estava sentado frente a minha escrivaninha, relendo relatórios de arqueologia anteriores, mas, não tão distante assim.

Numa dessas expedições, conversando com uma maravilhosa poetisa, entre dados, debates, e, com a certeza da visão imbatível do momento, antes até mesmo de adentrar o templo, contemos nossa curiosidade...

A escavação era sobre um templo datado do ano três A.C., cuja lenda refere-se a uma Tríade representada por Hera, Eros, e, Chronos.

Estes seres invocaram a vida, o amor, e, o tempo, afim de nos remeter ao sagrado, ao sentir e o momento de recordar.

Juli, era doutorada neste artefacto, e, um dia disse-me:

- Você compõe de forma que, penso sermos em parte essa Tríade!

Tentei entender, porém, meu conhecimento era bastante simplório, mas, sorri...

Então...

Adentramos as ruínas do que fora um grande templo com paredes de Lápiz Lazuli denotando a vida, o teto com Mármore e Quartzo dando a sensação de que o amor ali habitava, e, o chão entornava o tempo com esmeraldas a cada passo.

No final do corredor, havia um salão com as imagens da Tríade em torno do altar, onde sacrifícios pela vida era diariamente feitos, onde juras de amor eram consolidadas em seu nome, e, conjurações em meio ao tempo para perdurar com bonanza os dias vindouros.

A frente do altar se encontrava Chronos, ao lado direito Hera, à esquerda Eros, ambos com as mãos acentuadas demonstrando a intensidade das três forças divinas...

Eu ouvia a colega dar um show de conhecimento sobre a descoberta, a empolgação com que relatava cada parágrafo em si, seus olhos brilhavam a tal ponto de não precisarmos de luz artificial, após, todo conhecimento ao redor, resolvemos deixar seus pertences onde estavam, ela agradeceu a cooperação e saímos, fechamos a entrada para que nenhum saqueador se aproveitasse.

Depois de tudo feito, uma pergunta não saia da cabeça, e perguntei:

- Juli, depois de tantos esforços, o que te levou a abandonar?

- Meu caro Osvaldo, é simples.

A VIDA: é abrangente, alcança, atinge e abarca nosso interior...

O AMOR: induz a proteger a quem amamos...

O TEMPO: Ah! O tempo, esse é o período contínuo no qual os eventos se sucedem.

Então...

Por que furta-los?..

Por um momento fiquei em silêncio, e, à abracei...

Com amor a sua sabedoria.

Com o tempo das suas palavras.

Com a vida que nós juntou nesta grande exploração.

Texto: Vida, Amor, Tempo... A Tríade.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 25/02/2023 às 23:43

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 26/02/2023
Código do texto: T7727898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.