O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 01

- “ESTRELA DE PRATA”.

- Você tem um bonito saloon Pablo. Só não entendi o porquê de virmos conversar nesta sala a parte.

- Nós viemos para cá por dois motivos, Gabriel. O primeiro é que somente aqui guardo uísque de primeira, e não essas lavagens que vendemos a qualquer um – disse Pablo enchendo o copo de Gabriel que estava em cima da mesa em que estavam conversando.

- E o outro motivo? – perguntou curioso Gabriel.

- O outro motivo é que algumas coisas que falaremos, não podem ser ouvidas por qualquer um.

- Seu tio Herrera, já me inteirou que mandou o chamar e me pediu para quando você passasse por aqui, lhe mostrasse como estava a situação por estas bandas.

- E...?

- Estamos quase desesperados. Existe um bando que cada vez mais está roubando gado e cavalos. O prejuízo é tão grande, que já não está dando para os rancheiros comerem. Esse bando é responsável por dez assassinatos na região.

- E o xerife, não faz nada?

- Estamos suspeitando que o mesmo esteja na lista de pagamento do bando - disse Pablo olhando no fundo dos olhos de Gabriel.

- E o que faz vocês crerem nisso? Ele tem atitudes suspeitas?

- Dos dez assassinatos que lhe falei, ele não solucionou nenhum. Gosta de fazer ronda na cidade e geralmente quando as pessoas lhe perguntam sobre o caso ele somente diz que está investigando, mas já se passaram quatro  meses e nada ainda. Seu tio o chamou porque está com medo de ser assassinado se tiver que ir atrás deles. E se isso acontecer, você será o novo dono.

- Hum... situação essa que não quero nem cogitar – revelou Gabriel.

Mais tarde...

- Pai, vem alguém chegando ao longe – observou Alejandro

O velho homem pegou um binóculo e foi a janela frontal do rancho e foi então que disse:

- Por mil diabos! É Gabriel. Alejandro, pegue uma garrafa do melhor vinho que temos e abra, pois precisamos comemorar.

O jovem rapaz que aparentava ter dezessete anos, correu até a adega do rancho que ficava no subsolo e  pegou uma garrafa de vinho francês Château Clarke Cru Bourgeois Listrac. Esse, que era considerado o melhor vinho estrangeiro dos Estados Unidos.

O Velho Dom Rafael Martinez apesar de viver do árduo trabalho no rancho Golden Horse, era dado aos requintes da realeza espanhola.

Aproveitou e saiu correndo para encontrar seu sobrinho que há tanto tempo não via. Pensava em contar com ele para que pudesse formar uma melhor vigilância no rancho e juntos traçar planos para destruir os bandidos.

Desceu a sarjeta de madeira que separava o rancho do solo e esperou sua chegada.

Gabriel então chegou e apeou. Imediatamente correu para seu tio e o abraçou fortemente.

- Tio, mas que saudade. Faz tanto tempo! – exclamou sorrindo Gabriel

- É muita satisfação ver você de volta, meu filho – disse o velho homem sorrindo.

- E por falar em filho, onde está meu primo Alejandro tio?

- Está na porta esperando. Vamos entrar.

Gabriel pegou sua cela e um dos rapazes que trabalhavam no rancho levou seu cavalo para a cocheira. Ao chegar na porta da casa deu de cara com Alejandro sorrindo.

- Seja bem-vindo primo – disse o molecote com um largo sorriso.

- Obrigado Alejandro. Você não sabe a saudade que eu estava de nossas molecagens.

- Agora os tempos são outros Gabriel. Tempos de vacas magras – disse Dom Rafael com voz embargada.

- Tio, eu voltei para resolver esse assunto como o senhor pediu!

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 27/02/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7729119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.