O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 02

Gabriel foi arrancado da cama de forma bastante grosseira. Imediatamente foi amarrado nos pulsos por homens de máscaras cinzentas que deixavam visíveis apenas seus olhos. Procurou ver se encontrava Don Rafael, mas não localizou-o no rancho. Procurou também Alejandro, mas nem sinal.

Foi então levado para fora da residência principal e atirado na lama. Ficou estirado lá por alguns minutos. Não podia fazer nada, os homens estavam fortemente armados. Olhou mais uma vez em volta, mas nem sinal de seu tio, nem de seu primo.

Minutos depois, aproximaram-se dele quatro homens mascarados e começaram a falar.

- Mas vejam só, então o riquinho de Los Angeles não se contentou com a sua boa vida e resolveu voltar para defender o titio – falou o mais alto.

- Onde está Don Rafael? – perguntou Gabriel de forma irritada.

- Isso não podemos dizer, por que nem nós sabemos, mas pode ter certeza que ele não voltará para essas terras – disse sorrindo o mais gordo e barbudo

- E meu primo, o que fizeram com ele?

- O molecote? Será outro que não voltará, mas parece que o chefe tem planos para ele e só por isso não voltará. Ele vai ser iniciado no crime ah!ah!ah!ah!ah! – falou gargalhando o mais magro dos quatro.

Foi então que o mais baixo e de semblante mais sério falou algo que expôs toda a situação.

- Don Gabriel Herrera! Não quer saber o que acontecerá com o senhor?

- Não entendo o motivo de estarem fazendo isso. Não era só os cavalos e o gado que queriam? Porque sequestraram meu tio e meu primo?

Os três homens anteriores gargalharam, o que não ocorreu com o mais baixo que estava falando.

- Don Gabriel, o nosso chefe está com idéias de comprar toda a cidade de Austin e os arredores. Claro que a um precinho bem baixo, inclusive feito por ele. Quem aceitar de bom grado, só terá a ganhar, e morrerá de velhice. Agora quem não aceitar, será seqüestrado como ocorreu com seu tio e seu primo. O senhor têm muita sorte pois nosso chefe não tem muita coisa contra o senhor. O chefe sabe que é apenas o sobrinho janota desse velho cabeça dura e que ao contrário dele,  com certeza terá muito juízo nessa cabeça.

- Mas o seu chefe está ficando louco. Como ele acha que enfrentará o contingente policial, desde o Xerife até reforços que poderão vir?

Mais uma vez os homens riram, desta vez foram acompanhados pelo que falava. O mais magro então disse:

- O chefe contratou os cinco melhores pistoleiros foras-da-lei do oeste e outros mercenários. Parece que consultou até um tal de Caveira, que não quis vir, mas os outros já estão em Austin. Como o xerife da cidade trabalha para nós, então não há como perdermos.

O homem mais baixo voltou a ter a palavra:

- Esse rancho o senhor pode esquecer, Don Gabriel. Com certeza nosso chefe irá adicionar a seu patrimônio e agradeça a ele por ainda estar vivo. Para não se rebelar contra nós, ficaremos com seu primo, que sabemos que ama, mas não tenha tantas esperanças quanto a seu tio.

E dizendo isso, os homens o levantaram, colocaram uma venda em seus olhos e o acertaram com um objeto duro.

Horas depois, Don Gabriel acordou e notou que estava sentado em uma cadeira de madeira em um recinto fechado vigiado por dois homens.

Quando um dos homens notou que havia recobrado a consciência, começou a bater em uma espécie de sino que ficava atrelado a uma tábua na parede.

O local em sua frente tinha somente uma porta trancada que abriu-se no momento em que Don Gabriel olhou para ela.

Um homem com roupa toda cinzenta e uma máscara que lhe cobria totalmente o rosto deixando visível somente os olhos e a boca.

- Bom dia, Don Gabriel. Desculpe a maneira que foi tratado até agora por meus homens, mas posso lhe garantir que isso não  acontecerá novamente caso evite me causar problemas. Sei que deve estar confuso pelo desaparecimento de seus familiares, mas infelizmente seu tio estava me causando muitos problemas e seu primo Alejandro será uma garantia para nós que não nos cause nenhum problema.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 27/02/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7729124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.