O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 03

- Para provar que estou dizendo a verdade, hoje mesmo, o senhor receberá de volta sua propriedade, afinal não desejo que fique abandonada e tenho certeza que o senhor cuidará bem dela.

- Eu não entendo porque faz isso.Você me parece ser uma pessoa bem inteligente e com certeza em muitas áreas se sairia bem honestamente, mas ao contrário, se põe contra a lei e prejudica pessoas que só querem viver sua vida – falou Don Gabriel de uma maneira mansa

- Eu já fui uma pessoa que passou por situações muito humilhantes e resolvi dar um basta em tudo isso. Agora eu é que dou as cartas, mas ao contrário dos meus algozes eu sei respeitar meus adversários e quem não me dá problemas vive uma vida normal – disse o mascarado com seus olhos brilhando.

- E você acha que isto está certo?

- Certo , não está Don Gabriel, mas muita coisa errada fizeram para mim e pessoas que poderiam me ajudar, me viraram as costas. Agora eu estou por cima.

O homem fez um sinal e um de seus capangas deu uma coronhada por trás da cadeira em Don Gabriel fazendo-o desmaiar.

Quinze minutos depois ele acordava embaixo de uma grande árvore que existia na entrada do rancho de seu tio já sem as amarras.

Não havia nem sinal dos bandidos e sua cabeça estava doendo muito. Levantou-se e foi para dentro da casa onde deitou-se e somente despertou no dia seguinte.

Don Gabriel passou o dia pensando na conversa que havia tido com o bandido mascarado. Para ele, o homem não tinha cacoete de bandido, mas estava tentando se vingar de algo.

Agora o bandido sumira assim como quaisquer pistas do mesmo. Agora Don Gabriel teria que esperar um novo ataque. O rancho estava agora sem nenhum animal. Teria que recomeçar do zero. Sabia que não seria prejudicado se não fosse contra ele.

Então lembrou de um detalhe de quando era pequeno. Um dia vira em suas brincadeiras próximo ao rio que havia um subterrâneo que dava para o rancho e ficava atrás de folhagens que fica. Naquele tempo as folhagens eram razoavelmente grandes e cobriam a saída. Se ninguém tivesse descoberto, as folhagens teriam aumentado bastante.

Foi ver como estava a situação. Pegou o cavalo, mas para evitar que alguém que estivesse de viagem o notasse, resolveu ir a pé. Ao chegar, ficou surpreso.

- Diabos, a vegetação agora se tornou muito densa. Vou me aproximar para ver se consigo ir até a entrada.

Pegou então um facão e passou a cortar alguns ramos de vegetais que o impediam de aproximar-se da entrada. Foi então que mais alguns passos a frente...

- O tempo se incumbiu de fazer arbustos imensos e enroscados que cobrem a entrada.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 27/02/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7729126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.