O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 05

- Não senhor, mas o senhor não é bandido.

- E como você sabe disso rapazinho? - perguntou o mascarado rindo.

- O senhor apesar de ter parado a diligencia, não matou ninguém nem roubou nada.

- É verdade, você é muito inteligente, mas eu sei que a pessoa que procuro está escondida aqui disfarçada.

- E o senhor quando descobrir vai matá-lo?

- Você mesmo disse que eu não era bandido menino.

- Mas se está procurando alguém disfarçado é porque ele está se escondendo do senhor.

- Mas  olhe só! - Falou o pistoleiro admirado.

Neste momento, várias pessoas riram, mas o mascarado não o advertiu.

- Senhora você tem uma grande criança como filho. Cuide para que ele seja um homem de bem.

A mulher chamou o filho e disse:

- Muito obrigada senhor, com certeza não medirei esforços fara fazê-lo um bom homem.

Neste momento, o garoto que estava junto da mãe se aproximou do mascarado e disse:

- Posso dizer algo em seu ouvido senhor mascarado?

- Mas claro meu rapaz mas não vá tentar tirar a minha máscara.

O homem abaixou-se segurando sua máscara para ouvir o que o garoto tinha a dizer. O pequeno sussurrou algumas palavras no ouvido do homem e este sursurrou outras palavras no ouvido do pequeno. Foi então que o pequeno sussurrou derradeiramente outras palavras no ouvido do mascarado indo depois sentar-se ao lado de sua mãe.

Passou-se um minuto e o mascarado sacou rapidamente a arma e atirou um balaço no meio da testa do padre com o mesmo caindo no chão da diligencia fazendo todos gritarem e se sujarem de sangue. Depois piscou para o garoto e foi embora.

Então a mãe forçou o garoto a falar:

- O que vocês conversaram em segredo, vamos diga! Falou ela severamente.

-E-Eu perguntei porque ele estava procurando aquele homem. Ele disse que ele tinha matado sua esposa e fugido. Eu disse que ele era o homem vestido de padre.

- Mas porque você fez isso com o padre? Agora a igreja vai nos censurar meu filho.

- Não vai não mamãe. Eu vi quando ele estava lendo aquele livro que não é a bíblia, é só disfarçado e tinha uma foto do mascarado lá. Aquele homem não era padre.

Pouco depois todos confirmaram aquela história, o cocheiro transportou o corpo para um compartimento fora da diligência e a mesma seguiu até seu destino.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 03/03/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7731491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.