DAMIÃO

No tempo presente de sua vida, Ela ainda lembrava daqueles olhos verdes, através do retrovisor ,num olhar que não a incomodava e a lisonjeava.

O olhar de Damião a fascinou desde o primeiro dia em que se viram. Ela se sentiu sempre pronta a não resistir a ele.

Era uma época tumultuada de sua vida, ainda se recuperando de uma doença do pulmão ela voltara a frequentar as aulas práticas da faculdade . sempre no horário da manhã. Um dia ela percebeu que o lotação parou na sua frente ,no ponto, quando ela se preparava para atravessar( seu ponto era do outro lado da avenida) e aquele homem que a fitava pelo retrovisor há um tempo a convidou a entrar.

Iniciaram o romance naquele dia enquanto Damião esperava a ordem para voltar a rodar. ,

- Estou de olho em voce moça, faz tempo

Ela já sabia disso, já esperava o veiculo ( havia decorado o numero) passar na porta da faculdade.

- Eu tenho te percebido também, tenho te esperado.,confesso

- Eu sei, por isso ousei te chamar

Damião falou que não era natural da cidade, que era de outra região e que o dono da empresa, conhecido da sua família, o convidara a trabalhar com ele. Então ele viera para aquela cidade.

- Se voce continuar me esperando a gente vem sempr e aqui conversar.

Na ocasião Ela nem se preocupou em sugerir se encontrarem quando ele não estivesse trabalhando. Considerou cômodo a proposta dele porque sabia que seus pais jamais aprovariam um namoro com um motorista de ônibus. Ao mesmo tempo pensou que ,naquele momento, aquela forma de ficar com ele era a mais apropriada visto que havia saído de um namoro que quase a levara ao casamento aos 18 anos de idade.

Ela e Damião passaram a se encontrar desse jeito: ela o esperava na saída da faculdade( as vezes as colegas achavam estranho ela demorar a tomar o ônibus pois ali passavam varias linhas que a levariam para casa) e ia com ele até o final da linha

Damião sempre falava que ia tirar uma folga ,quando iriam a um local " para ficarem a sós e mais à vontade".

- Voce nem sabe, moça, a empresa está trocando de modalidade de condução e estou escalado para ir buscar carros novos

- E quando vai ser isso? perguntou Ela

- Deve ser logo porque é uma mudança determinada pela legislação e a empresa precisa cumprir.

Ela entendeu que o modelo Lotação seria substituido por veículos com catraca.

-Mas eu já até falei para um amigo meu que preciso estar com uma menina linda que conheci ,que não posso ir antes de fazer amor com ela.

Ela sorriu, condescendente, embora no intimo soubesse que receava uma gravidez e dessa forma entristecer seu pai.

Ela percebeu que Damião não se preocupava muito com isso. Mas Ela tinha o hábito de pensar:" mas isso não é agora e quando tiver que ser eu pensarei como fazer ou se vou fazer".No momento ela queria viver aquele romance aventuresco dentro de um lotação, no fim da linha com todos os riscos que uma situação dessa pudessem oferecer( no minima, ser surpreendida por sua mãe entrando no veiculo)

- Voce gosta ria de estar a vontade comigo, moça?

-Sim, por que não? A gente está se dando bem.

Uma tarde ele teve folga e foram até um hotel que ele conhecia, Ela ainda lembra de certa tristeza dele por ela não ter conseguido fazer sexo com ele .

Havia apenas uma pessoa, a Savia, colega da faculdade e confidente, para quem Ela havia contado sobre Damião e o apresentou a Savia ee sta até foi com eles, um dia, até´ o final da linha. Savia e Damião ficaram bons amigos

Mas Ela nem imaginava que seu comportamento dos últimos tempos( andou chegando atrasada em casa) havia levantado suspeitas em seus familiares, mais precisamente em suas irmãs que sem ela saber a seguiram e descobriram seu segredo. Prometeram não contar mas Sofia, a irmã mais velha, descobriu que Damião era casado e tinha 4 filhas. pequenas.

Um dia Damião ,simplesmente, não passou mais no ponto.

Savia lhe dise, então ,que Estela, a mãe de Ela havia ido até o final da linha ,onde também ficava o escritorio da empresa e diante de colegas armou um barraco. contra Damião. E que os patrões haviam decidido adiantar a viagem que ele faria para buscar carros.novos.

Ao cobrar de sua mãe tal comportamento, Estela replicon:

Pensas que eu não descubro as coisas? Pensas que não sei o que estás fazendo?

- Ela, eu não podia ficar quieta , stavas sendo enganada por ele, então tive que contar para a mamãe.- lhe disse Sofia tempos depois.

Ela lembra bem que não ficou contrariada, com raiva. Aceitou bem o desaparecimento de Damião.

Dois meses depois conheceu Raí em um balneário. Começaram a namorar.

Dois mês depois qual não foi sua surpresa quando Danião parou ,de carro, ao seu lado a caminho da Faculdade.

- Oi moça, tá correndo de mim?

-Oi Damião, você sumiu, não deu mais noticias. Fiquei sabendo pela Savia que viajastes.

-Viajei e na estrada quase sofri um acidente e só pensava em você moça e no prazer que ainda não tive de estar com você .

E Damião narrou toda a confusão feita por Estela no final da linha e que ele quase foi demitido.

Ela ,hoje, nem lembra se nessa ocasião pegou carona com Damião, mas lembra bem que após um outro encontro intimo novamente Inconcluso, decidiram se afastar.

E nunca mais soube dele.

Mas uma curiosidade inerente a conduziu a ir até o endereço que conseguira com Savia e ver com sus próprios olhos a esposa e as 4 crianças ,uma delas igualzinha o pai ,com os mesmos olhos verdes.

Bateu na porta e se fez passar por uma estudante ( já estava fazendo TCC) fazendo uma pesquisa para a faculdade, a esposa dele muito gentil a atendeu e ainda disse: -Meu marido é motorista trabalha na Viação Sol.

E foi assim que Ela fechou mais uma aventura de sua vida.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 15/04/2023
Reeditado em 15/04/2023
Código do texto: T7764108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.