Raio de sol mágico...

Em uma pequena aldeia situada no vale entre montanhas imponentes, havia uma lenda que perdurava há gerações. Dizia-se que, uma vez a cada século, um raio de sol especial atravessaria o céu e iluminaria um local secreto no coração da floresta, revelando um tesouro escondido.

 

Na manhã de um dia ensolarado de primavera, os habitantes da aldeia se reuniram na praça, esperando com antecipação o raio de sol mágico. Crianças riam e brincavam, idosos contavam histórias sobre os tempos passados, e todos estavam cheios de esperança.

 

Quando o momento chegou, um silêncio solene caiu sobre a multidão. Todos olharam para o céu com expectativa, e então aconteceu. Um raio de sol dourado, mais brilhante do que qualquer outro, desceu dos céus e apontou diretamente para uma clareira na floresta.

 

Os habitantes da aldeia seguiram o raio de sol, guiados pela sua luz cintilante. No coração da floresta, encontraram uma árvore antiga, cujo tronco estava marcado com símbolos misteriosos. Escavando aos pés da árvore, eles descobriram uma caixa de madeira adornada com jóias deslumbrantes.

 

Quando abriram a caixa, encontraram algo que superou todas as suas expectativas: era uma flor dourada, radiante como o sol. Dizia-se que esta flor concederia a quem a possuísse a sabedoria para resolver qualquer problema e a coragem para enfrentar qualquer desafio.

 

Os habitantes da aldeia decidiram proteger a flor dourada e usá-la com sabedoria para o bem de todos. A lenda do raio de sol se tornou uma história contada para as futuras gerações, lembrando-lhes que a esperança e a maravilha sempre podem ser encontradas, mesmo nos momentos mais inesperados.

 

E assim, a pequena aldeia continuou a prosperar, abençoada pela luz do raio de sol e pela lembrança de que o poder da esperança e da união pode superar qualquer desafio que a vida possa trazer.

Luciana Jeronimo
Enviado por Luciana Jeronimo em 20/09/2023
Código do texto: T7889927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.