Conto de Natal: Presente para todos.

Lucas era um menino de dez anos que morava em uma pequena vila no interior do Amazonas. Ele adorava o natal, mas sabia que muitas crianças da sua vila não tinham condições de ganhar presentes. Por isso, ele resolveu fazer uma boa ação e se aventurar pela floresta para conseguir alguns brinquedos para elas.

Ele pegou uma mochila vazia e saiu de casa bem cedo, sem que seus pais percebessem. Ele caminhou por horas, seguindo um mapa que ele tinha desenhado com a ajuda de um livro sobre a Amazônia. Ele queria chegar a uma cidade próxima, onde ele tinha ouvido falar que havia uma loja de brinquedos.

No caminho, ele enfrentou muitos perigos e desafios. Ele teve que atravessar um rio cheio de piranhas, escalar uma árvore gigante, fugir de uma onça-pintada, se esconder de caçadores ilegais e se livrar de um enxame de abelhas. Mas ele não desistiu, pois ele tinha um objetivo nobre em mente.

Finalmente, ele chegou à cidade e encontrou a loja de brinquedos. Ele ficou maravilhado com a variedade de opções que havia lá. Ele queria levar tudo, mas sabia que não tinha dinheiro suficiente. Ele então teve uma ideia: ele pediu ao dono da loja se ele poderia trocar alguns objetos que ele tinha trazido da floresta por alguns brinquedos. Ele mostrou ao dono da loja algumas frutas exóticas, algumas sementes raras, algumas penas coloridas e alguns insetos curiosos. O dono da loja ficou impressionado com a coleção de Lucas e aceitou a troca. Ele deu a Lucas alguns brinquedos simples, mas divertidos, como bolas, bonecas, carrinhos, piões e ioiôs.

Lucas ficou muito feliz e agradeceu ao dono da loja. Ele colocou os brinquedos na sua mochila e voltou para a floresta. Ele fez o caminho de volta com mais cuidado, evitando os perigos que ele já conhecia. Ele chegou à sua vila no final da tarde, bem a tempo de celebrar o natal com sua família.

Naquela noite, ele saiu de casa novamente, mas desta vez com a ajuda de seus pais. Eles foram de casa em casa, entregando os brinquedos para as crianças carentes da vila. As crianças ficaram muito felizes e agradeceram a Lucas e seus pais. Eles disseram que aquele era o melhor natal de suas vidas.

Lucas se sentiu muito orgulhoso e satisfeito. Ele sabia que tinha feito uma boa ação e que tinha espalhado a alegria do natal. Ele voltou para casa e dormiu tranquilo, sonhando com as aventuras que ele tinha vivido e com os sorrisos que ele tinha visto.

Fim.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 27/11/2023
Código do texto: T7941275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.