Memórias de um comuna

E assim ele abriu a sua geladeira ou será que o Deus estado confiscou o bem? e procurando a sua cerveja que acabou e o tal fim do mês que ainda não chegou_ mas ele é o mestre dos tais mestres, pois ensina sociologia para seus alunos com muito afinco, determinação e orgulho tão voraz e condena tudo que é de um cunho capital e não percebe que a vida é muito mais do que um vil sistema de tais teorias inúteis. E todavia ele não consegue fazer nada com a grana que ganha, pois como lhe é perculiar vive na utopia romântica e ressentida contra este capital que tanto crítica e almeja na vida.

No entanto este cara metido a besta e a intelectual escreve vários livros e diz como a vida é injusta e desumana para as grandes massas; mas se ele tivesse uma oportunidade, sem dúvidas, faria de tudo para chegar nas garras da elite política deste país, para ele gritar ao berros, aos 4 ventos sobre a sua tal belíssima teoria dessa desigualdade social em que nós vivemos e encontraria a solução no velho sistema ultrapassado do socialismo que deixa as massas cada vez mais pobres e idiotas e dependentes do governo que se diz ser tão humano, justo e solidário.

Todavia ele poderia muito bem morar em Cuba ou na Coreia do Norte ou talvez passar férias na China, pois num grande pais como este, ele poderia se expressar muito bem sobre suas ideais e debater do porque!? Este belíssimo tal país com cunho comunista em sua forma política, ironicamente se tornou uma tal potência capitalista. Pois não há dúvidas, que essa economia capitalista chinesa é acessível em toda parte do mundo globalizado. Eu disse no mundo globalizado! _ que é um sistema uniforme de capitalismo e quem vai contra o fluxo de capitais, está indo contra a realidade do mundo real. Enfim, quem quiser viver de utopias, que vivam.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 27/11/2023
Reeditado em 28/11/2023
Código do texto: T7941755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.