O ESPÍRITO DE ODETE ESTÁ NOS CÉUS.

O ESPÍRITO DE ODETE ESTÁ NOS CÉUS.

Odete e Maria eram amigas de longa data: Desde criança, quando vinham juntas da Escola onde estudavam, na então pequena Governador Valadares/MG - Brasil -. Eram amigas de verdade: brincavam até no meio da garotada, quando havia ¨Queimada¨ entre os Meninos X as Meninas. Josué era o garoto mais velho. Ele era o dono da bola e sempre escolhia seu time, que, às vezes ganhava das Meninas; porém, maioria das vezes perdia. Aparecida era a maior de todas as Meninas. As ¨Bombas¨da Aparecida: o braço de aço das garotas venciam os garotos, quase sempre. Josué batia bem na ¨BOLA DE BORRACHA¨ Mas, Aparecida tinha peitos de Aço e ficava na frente das garotas.

Odete em seu aniversário pediu um presente à Maria: Rezar/Orar o Credo por ela e seu Espírito quando ela morresse.

O tempo passou. As Meninas cresceram. A maioria casou-se com os rapazes da vizinhança, menos Maria cujos pais mudaram-se para Manhuaçu/MG. A vida e o tempo seguiam suas marchas, ano a ano. Numa tarde Maria recebeu uma carta. Odete havia morrido. Maria acabrunhou-se. Sua alegria aos pouco desaparecera de seu rosto já enrugado. Chegou o Domingo.

Nesse Domingo Maria foi a Missa. Ela viu uma senhora sentada no último banco da Igreja. Não prestou atenção nela. Sentou-se então num banco próximo ao Altar. Ao término da Missa passou novamente pela senhora sentada no último banco. Não lhe dirigiu o olhar. Passou reta. Nem olhou para trás. A senhora continuou sentada no banco da Igreja.

Todos os Domingos Maria ia a Missa. E, em todas as Missas lá estava a senhora sentada no último banco da Igreja. Maria começou a ficar intrigada: Sempre a mesma pessoa. Sempre no mesmo banco. Sempre na mesma Missa. Então Maria lembrou do pedido de Odete: Rezar/Orar o Credo depois de sua morte em honra de seu Espírito. E ela Rezou/Orou o Credo para o Espírito de Odete.

O Padre celebrou a Missa conforme manda a Bíblia. Maria comungou. Rezou e Orou. Cantou as músicas sacras alegremente. Ela estava Feliz por ter lembrado da amiga e dos velhos tempos.

Terminado a Missa Noturna benzeu-se. Caminhou lentamente para sair da Igreja. De soslaio olhou para o banco onde aquela senhora costumava sentar-se. E, para sua surpresa, não estava lá aquela Senhora. Aí Maria lembrou novamente do pedido de Odete. Seu coração bateu forte e ao chegar à porta da Igreja olhou para os Céus e viu uma Estrela que brilhou mais forte. Pensou: É Odete me agradecendo a Oração do Credo.

F I M.