Instinto

-Pra direita! Pra direita!

-Ai meu Deus! Vamos cair!

Um mês atrás, naquela clareira um helicóptero de reconhecimento fazia um pouso forçado. Os comandos não respondiam; Chovia forte!

Duas horas mais tarde, a oitenta milhas dali, a torre enviou um 350b2 para o resgate, mas o piloto e sua tripulação não foram encontrados...

Lágrimas e chuva molham-me o corpo nu.

Está frio. Arrepio. Corro perigo. Tenho medo.

O vento e a chuva conspiram contra mim!

Sozinho neste maldito deserto!

Olho para o céu e não vejo esperança,

apenas a chuva que me zomba, como se previsse o meu futuro.

Atrás das árvores ouço barulhos e vejo vultos, tenho medo. É noite.

Não parece ser um amigo.

Me arrasto, estou ferido. Tento me esconder, sair da clareira.

Em vão procuro não chamar a atenção, a cada passo sinto que olhos me espreitam.

Sinto que não estou sozinho, uma criatura se aproxima, tento gritar, mas minha voz enrouquecida teme o mal e se recusa a sair.

Ouço um som como de um rosnado.

Levanto e corro rumo à floresta, mas caio logo em seguida, o chão está escorregadio, sinto algo se aproximando, corro mata adentro, aumentando a distância entre mim e a besta.

Corro sem rumo, meu corpo exausto, minha cabeça dói, minhas pernas vacilam. A mata é densa. As gotas congelam sobre minha pele, me deixando mais lento a cada passo.

Arrisco um rápido olhar para trás, nada vejo, apenas ouço meus passos e minha respiração ofegante.

Correrei até não mais poder! Quem sabe enfim amanheça.

Geovani Rodrigues
Enviado por Geovani Rodrigues em 11/05/2017
Código do texto: T5996013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.