A MENTE ME ENGANOU
A mente é controlável, mas que... às vezes se torna descontrolável e nos prega algum efeito ótico causado por algum cansaço ou as vezes querendo brincar usando a reflexão de luzes e se aproveitando de um estado exausto, causando uma quimera um sonho que parece ser verdade, mão não o é.
Eu comecei a pedalar aos setenta e quatro anos... sim 7.4, com grupos de pessoas com idade que não precisaria citar...inferior a minha. Gostamos de sair à noite para evitar trânsitos malucos – saímos às sete e trinta da noite e fomos a uma cidade mais próxima da nossa.
Na volta subimos uma lomba, pois os meus amigos desafiadores de obstáculos queria adrenalina, mas depois outra lomba e posteriormente mais duas... a ultima ao vê-la antes de subir, parecia um grande paredão na noite - era asfaltada e tinha luzes nas sua laterais consegui a muito custo subi-la, pois eu estava junto ao grupo e queria me manter unido e também disposto à enfrentar os obstáculos que apareciam à nossa frente e eles... os obstáculos também queriam desafiar as nossas ousadias.
 Na continuidade onde descemos uma lomba de grande alcance onde a minha bicicleta anunciou em seu velocímetro 45 km horários foi uma a festa compensativa que se tornou   um brinde extra a nós guerreiros das bicicletas... obviamente pela idade, eu era o mais cansado e quando estávamos próximo a nossa cidade, tinha na minha cabeça  a última lomba que na minha mente ainda continuava como um paredão iluminado... na minha frente via a maioria dos ciclistas e olhando o inicio do pelotão,  e com a pressa de chegar em casa vi a subida da ponte, também iluminada que seria última lomba de forma suave que iríamos subir:  Pensei:  Estamos chegando! Que bom!... Mas espere... a ponte estava a uns cinquenta metros a nossa frente, e os ciclistas continuaram sem passarem na ponte - ela desapareceu como uma mágica... precisamos pedalar mais uns quinhentos metros para que a ponte que não havia desaparecidos e nem mudado de lugar, estava de braços abertos  para a nossa passagem a fim de entrarmos no centro da cidade. Agora sim... estamos chegando.
 Eu passei por esta emoção! Seria uma ilusão de ótica, algo previsível pela ciência médica?  Acho que sim.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 15/04/2018
Código do texto: T6309153
Classificação de conteúdo: seguro