VADIM BORG/POLTERGEIST-1

__________________________________________________________

EUROPOL AGENT °§°

Vadim Borg

I.D. qb 95S7 CX ÄÖ

__________________________________________________________

No aeroporto de Teresina no Piauí, o agente da EUROPOL Vadim Borg, se encontrava com seu irmão Bjorn, que havia ido buscá-lo.

Bjorn era proprietário dum sítio nos arredores de Pavussu, no vale do Cariri, e havia convidado Vadim a passar as férias em sua casa.

- Bem vindo ao Brasil Vadim, voce irá gostar daqui.

Os dois entraram no carro contentes por se verem depois de seis anos.

- Temos ainda uma hora de viagem até o lugar, aprecie a paisagem.

Ao chegarem no sítio, a esposa de Bjorn e os amigos os esperavam na varanda, com uma mesa servida com comidas típicas como Baião de dois, capote, carne de sal e suco de cajuína.

Vadim observava a simplicidade e a cordialidade dos brasileiros. As pessoas eram mais pobres, mas eram mais felizes.

- Bjorn, o Brasil é um paraíso da natureza, apenas tem sido mal administrado pelos governos.

Após os convidados se retirarem, os dois foram passear pelo sítio.

- O sítio é grande, criamos galinhas de angolas, além das plantações de cajú, arroz, milho, algodão, e sisal. Tive que comprar máquinas agrícolas e contratar vinte ajudantes. Na época da colheita o trabalho aumenta mais.

- E aquele antigo moínho de vento abandonado, cercado por arames farpados e vegetação? Voce poderia fazer dele um pequeno restaurante, sua esposa Sueli é ótima cozinheira. O casarão de madeira faz parte da história e cultura do lugar. O catavento pode gerar energia elétrica, basta instalar um gerador.

- Eu já pensei nisso. As pessoas evitam o lugar, dizem ser mal assombrado. Os antigos donos do moínho tinham duas filhas de sete e nove anos.

Martha a mais velha, costumava ajudar a mãe no armazém a vender farinha no moinho. Uma das máquinas carregadas de bolsas se quebrou, a menina foi soterrada pelos sacos de farinha, não resistiu aos ferimentos e morreu. O povo conta que o fantasma da menina ainda vaga pelo lugar, escutam sempre a voz dela falar: - Tem farinha aí ?

Que tal voce desvendar o tal de mistério Vadim?

- Eu sou um agente da Europol, não um caça-fantasmas. Isso são apenas lendas urbanas. Tentarei esclarecer essa história, para ajudar voce Bjorn.

* Segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 24/09/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7071270
Classificação de conteúdo: seguro