VADIM BORG/GOROBIXABA-b

Borg caminhava pelas ruas enfeitadas com lanternas coloridas, árvores cobertas com doces pendurados, admirando os súditos do reino com fantasias e roupas brilhantes, sapatos de metal, perucas de algodão, procurando o palácio da rainha.

Ele passava despercebido entre eles pois estava também fantasiado.

Finalmente avistou o luxuoso palacete da realeza. No portão haviam dois sentinelas da guarda real, armados com pistolas de água e capuzes vermelhos com pompons.

- Eu sou Robin Hood, a rainha está a minha espera.

Ele foi levado até os aposentos reais, sendo recebido por uma mulher sorridente sentada num trono de cristal parecido com açúcar e glace de claras de ôvo.

Ela era uma morena jovem, bonita como tantas outras, vestia uma veste bordada com miçangas e lantejoulas, uma coroa de flores silvestres feitas de papel com uma grande borboleta no alto, brincos pingentes de duas lagartixas de plástico, um colar de casca de ôvo de passarinhos, e

calçava um sapato verde e o outro vermelho.

- Seja bem vindo a Gorobixaba, agente Vadim Borg.

Meu sábio, estimado, idolatrado ministro Sir Aleixenko, está desaparecido há mais de um ano. Isso parte meu coração e dos súditos.

Desconfiamos que ele foi sequestrado, ou perdeu a memória.

Descubra seu paradeiro e traga-me ele de volta.

- Irei vasculhar todos os reinos vizinhos, certamente o encontrarei majestade. Mesmo que demore, eu prometo retornar com Sir Aleixenko,

e muitos presentes na mala.

Vadim deixou o palácio pensativo, aquele lugar deveria ser um cenário para filmes fantásticos. Era melhor que o reino de OZ.

Dois meninos olharam apontando para ele: - Hei, Robin Hood sua meia está do lado avesso!

* segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 04/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7079295
Classificação de conteúdo: seguro