VADIM BORG/GOROBIXABA-c

Vadim Borg com um rosa Cadillac fornecido pela rainha, viajava pelos reinos vizinhos de Gorobixaba tentando encontrar o ministro Aleixenko. Por bares noturnos, parques de diversões, restaurantes, hotéis, cassinos de jogos, cinemas, mas não havia nenhuma pista dele.

Já era noite alta, quando ele viu um clube noturno de nome MARIPOSA.

Em frente havia um cartaz anunciando um show do cantor Elton John II.

Ele decidiu entrar. O ambiente estava lotado pelo público.

Num tablado um homem com um casaco de bolinhas, óculos enormes e uma cartola brilhante, sentou-se frente o piano e começou a tocar e cantar. Ele tinha uma voz de garrafa quebrada, as letras das músicas eram uma mistura de palavras de diversas linguas.

O homem era um astro popular e bem quisto do público, pelo número de aplausos que recebia.

Vadim esperava uma oportunidade para falar com ele de perto.

Houve uma pausa do show, o cantor foi para o bar e se sentou.

Vadim aproveitou e foi sentar-se no banco ao lado dele, e pediu para o bar keeper em voz alta:

- Sirva-me um copo de leite de camelo e uma fatia de pão com banha.

Ao ouvir aquelas palavras, o cantor virou-se para Vadim e respondeu a ele:

- Aqui não ofertam comida desse tipo, mas posso lhe oferecer na minha cantina.

- Ótimo, vamos para lá então, estou com uma fome de lobo.

Meu nome é Vadim, sou mágico no circo.

Ele percebeu que os olhos daquele homem tinham algo diferente, como se não dormisse há vários dias.

Os dois entraram num Mustang preto do cantor, roncando pela cidade acordando todo mundo, pararam em frente uma casa sinistra e mal conservada, onde ficava a cantina.

Um garçom atencioso serviu a eles a comida.

Vadim mostrou para ele no celular a foto da rainha, dizendo ser uma amiga dele.

O cantor não mostrou reação nenhuma ao ver a imagem da foto.

Borg então mostrou uma foto de Sir Aleixenko, mas o homem se mostrava indiferente.

Apesar da leve semelhança, aquele homem não podia ser Sir Aleixenko. Havia sido mais uma pista falsa, mas a sua intuição dizia ao contrário...

* segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 04/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7079445
Classificação de conteúdo: seguro