A ROSA - fim

No dia seguinte, Claude retornou ao bosque, decidido a colher aquela preciosa, exótica rosa vermelha, ela era diferente das outras, as borduras de suas pétalas eram como bordados de renda com brilho de seda macia acariciando a pele.

Mas era impossível chegar até aquela flor, sem pisotear e destruir os lírios brancos. A única árvore ali perto, tinha os galhos curtos demais para alcançar a rosa. Mesmo assim ele ia tentar. Tomou uma haste longa,dobrou um círculo como uma espécie de gancho na ponta e escalou a árvore.

Mas o galho não suportou o seu pêso e se quebrou.

Claude caíu justamente ao lado da rosa. Alí estava ela bem na sua frente, se oferecendo aos seus olhos. Ele fechou as pálpebras e aspirou seu perfume. Tocou com as mãos seu pólen e levou aos lábios. O néctar tinha um sabor de vermute agridoce. Deitado e coberto pelos lírios brancos ao lado da rosa magnífica, adormeceu no acalanto da brisa suave e aroma de mel silvestre e flautas dos pássaros.

Dois dias depois, o cão dum senhor que passeava pelo bosque, farejou o corpo do pintor Claude. O cadáver foi levado para autopsia. O médico escreveu no diagnóstico da causa mortis:- Óbito causado por insuficiência respiratória, arritmia cardíaca, por ingestão da substância tóxica Ouabaína da Adenium Obesum, vulgarmente conhecida como rosa do deserto.

Sua irmã Eugéne veio de Paris providenciar os funerais do irmão.

Ela levou o quadro FLEUR DU SANG para exposição numa grande galeria de artes em Paris. O quadro foi condecorado e avaliado como uma das melhores obras de arte em Diorama pela comissão julgadora. Posteriormente foi vendido para um cliente por 25 mil dólares, o valor mais alto arrematado do ano.

Claude não sobreviveu para usufruir de sua fama como pintor. Na sua lápide no cemitério, sua irmã mandou colocar uma grande rosa de bronze, a Fleur du Sang, que o tornou conhecido e conquistou sua fama como pintor, mas que também custou sua vida.

Os insetos estavam certos em evitar se aproximar da rosa da morte, o pintor deveria ter sido mais cauteloso, por mais bela que seja, toda rosa tem seus espinhos. Se o beija-flor não beijar a rosa, é sinal que ela é maldosa.

FIM

________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/12/2020
Reeditado em 06/12/2020
Código do texto: T7129029
Classificação de conteúdo: seguro