INTERROMPER
A FONTE DA VIDA


 
Um monge que viajou fora do seu corpo, para conhecer a fonte da vida, trouxe informações de que existia num tempo onde o mundo começara a existir aonde tinha uma tribo de pessoas nos altos das montanhas que eram cercadas de matos naturais, e viviam sem contatos com outras civilizações e tinham as suas normas de vivências aprendidas entre si e queriam eram... viver pela vida... onde a maioria morriam em torno de 150 anos.
Um dia um dos moradores queria saber se era possível interromper a fonte da vida, ou seja, durar para sempre e fez essa pergunta ao mais idoso que pela existência vivida seria o mais sábio e experiente, que lhe respondeu: Os animais que vivem nesta mata já sabem esse resultado, pois eles por não pensarem acham que a sua fonte de vida será eterna.
Mas sabemos que a nossa vida humana é eterna até quando morrermos, pois assistimos a morte dos nossos habitantes, sabemos que apesar de vivermos no máximo 150 anos é muito pequena considerando o tamanho do universo, que se acha eterno, mas nada é eterno e tudo terá sua finitude, que é muito grande como o universo... e outras pequenas demais, vivendo por alguns momentos - a vida é assim, uns morrem e nascem outros para que a vida se torne aparentemente eterna, mas é bom lembrar que apenas a vida humana sabe que algum dia vai morrer e por isso é que temos que aprender a viver com mais compreensão, amizades e igualdade com os seres humanos.
Neri Satter - Junho de 2021
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/07/2021
Código do texto: T7294101
Classificação de conteúdo: seguro