SONHO LEMBRADO

Recebi um amigo na minha casa de campo, amigo inteligente, formado em antropologia possuidor de uma cabeleira, cacheada, que chamava atenção no seu visual... na nossa conversa cultural, eu é que lhe fazia mais as perguntas sobre o que ele fazia na sua profissão e qual seria o significado de ter escolhido ser um antropólogo. Estávamos falando nos fundos da casa e naquele momento estava caindo uma chuva forte... ao olhar para a parte frontal da casa havia caído o telhado de um alagamento, sujando a entrada – pedi licença ao meu amigo e fui verificar, apanhando chuva e olhando mais atentamente vi que tinha pessoas na cozinha que era envidraçada e algumas janelas quebradas, ouvi vozes dentro dela, mas queria saber quem seria espiando por um buraco, mas não conseguia ver nada até que uma delas falou sou eu a Nailê e a Sheila suas filhas eu olhei e perguntei o que elas estariam fazendo ali, e a Nailê conseguiu quebrar mais os vidros e eu consegui vê-las, elas estavam brincando, eram ainda pequenas e a Sheila passava um pano em cima dos moveis da cozinha e eu a elogiei incentivado que ela e a Nailê seriam boas donas de casa – voltei para rever meu amigo e o encontrei no mesmo lugar só que ele tinha cortado todo o cabelo e estava dormindo, será que eu fiquei por muito tempo tomando chuva e conversando com as minhas filhas como se fosse num filme, este conto terminou, até parecia um sonho... mas foi sim um sonho lúcido acordado depois de dormir após o almoço no dia 06 de Julho de 2021 aos 77 aos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/07/2021
Código do texto: T7294105
Classificação de conteúdo: seguro