INCÊNDIO AO BRINCAR COM FOGO
 
Uma das maiores e perigosas brincadeiras de mau gosto para a nossa idade foram lá pelos seis anos. É bom considerar que nós éramos bichos do mato e até muito bem comportados. Eu e meu irmão Walter, quase um ano mais velho, resolvemos brincar com fósforos, lá pelos campos, a idéia era colocar fogo em uma macega, mas, colocamos em outra, e depois mais outra: como é lindo várias macegas queimarem, mas jamais imaginamos que o tempo estava muito quente, tinha vento, e a grama seca ocasionou o alastramento do fogo pelo campo e posteriormente atingiram outros campos, de outros proprietários. Envolvera muitas pessoas apagando com os abanicos de galhos, o pessoal de nossa casa também ajudando, o medo foi tanto que resolvemos confessar aos pais. O pessoal indagava nas vizinhanças para tentar descobrir quem eram os incríveis incendiários, inclusive perguntaram para meus pais e eles não deram os nomes dos culpados, pois também temeram pela responsabilidade da arte dos seus filhos. O incêndio foi dominado pelas ações das várias pessoas e com o tempo o pasto voltou. Ficamos com tanto medo e curados com as brincadeiras com fósforo.

O QUE NÃO APRENDEMOS COM OS PAIS, LHES ENSINARÁ O MUNDO (A. Da Silva Costa)
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/09/2021
Reeditado em 14/09/2021
Código do texto: T7341530
Classificação de conteúdo: seguro