GRIZZLY - URSO - fim

No zoológico a policia não encontrou nenhum suspeito. Decidiram investigar nas duas clínicas de psiquiatria, que haviam na cidade. O neuro psiquiatra dr. Brício Munholz, tratava um paciente com quadro clínico de Eritrofobia, ou seja, pavor da cor vermelha.

— Ele se chama Ruan Steiner. Todos os pacientes de casos leves, são autorizados a deixar a clínica o mês de Dezembro, para passar as festas de final de ano com seus familiares. Creio que ele aproveitou o tempo para cometer os crimes. Será transferido para outra clínica, para receber um tratamento intensivo, isolado, com visitas proibidas. Os argumentos do doutor convenceram a polícia, a aguardar os resultados da terapia.

No caminho a ambulância sofreu um acidente de trânsito e o psicopata escapuliu, não foi mais encontrado. Depois da fuga, nenhum crime mais foi registrado. A polícia concluíu que Ruan não era o assassino.

Dr. Brício Munholz terminou seu plantão noturno e retornou para sua casa. Abriu a porta do roupeiro, no cabide pendurado pendia uma roupa de Grizzly urso. Na mesa da sala havia um vaso com rosas vermelhas, depositado pela faxineira. Os olhos do médico adquiriram um brilho estranho, doentio. Passou a arrancar todas as pétalas das rosas vermelhas, pisotear e esmagar no chão. Ele era o verdadeiro killer com surto de Eritrofobia acentuada. Mas apenas as paredes mudas eram testemunhas de suas crises.

FIM

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 10/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7513293
Classificação de conteúdo: seguro