CRUZ BRANCA E UM TESOURO

 

O mistério da cruz branca e do tesouro enterrado próximo ao mar havia sido um segredo guardado por gerações, transmitido de boca em boca, até que chegou aos ouvidos de Armando, um senhor idoso que passou a vida procurando por essa riqueza escondida. A história era tão intrigante que ele não conseguia pensar em mais nada. No entanto, o tempo passou e sua busca incessante o deixou cada vez mais fraco e cansado.

Armando finalmente percebeu que não tinha muito tempo restante e decidiu que precisava passar essa busca para alguém de confiança. Seu amigo Paulino sempre foi uma pessoa confiável e leal, então ele o chamou para uma conversa séria.

"Paulino," disse Armando com seriedade em sua voz trêmula, "eu tenho um segredo para compartilhar com você, algo que busquei por toda a minha vida. Próximo ao mar, os antigos piratas enterraram um tesouro, e há uma cruz branca que marca o local. Eu nunca consegui encontrá-la, mas estou ficando velho e fraco demais para continuar a busca. Eu confio em você, meu amigo, para levar adiante essa jornada e encontrar o tesouro que está lá há séculos."

Paulino, embora surpreso com a revelação de Armando, estava determinado a cumprir o desejo de seu amigo. Ele passou dias e noites procurando pela cruz branca, explorando as praias e as áreas costeiras, mas tudo em vão. Parecia que o segredo dos piratas era tão bem guardado que ninguém conseguia desvendá-lo.

No entanto, um dia, enquanto passeava com seu cavalo ao longo da costa, algo chamou sua atenção. Em um terreno coberto de arbustos, ele viu uma cruz branca, exatamente como Armando havia descrito. Seu coração acelerou de emoção enquanto ele pensava nas riquezas que poderiam estar enterradas ali.

Paulino voltou correndo para encontrar Armando e contar sobre sua descoberta. No entanto, ao chegar à casa do amigo, ele foi recebido por um clima sombrio e rostos tristes. Os amigos de Armando disseram a Paulino que Armando havia falecido naquela manhã. O velho senhor não viveu para ver o segredo que manteve por tanto tempo finalmente revelado.

A notícia da morte de Armando deixou Paulino triste e frustrado. Ele sabia que o tesouro estava lá, esperando para ser descoberto... talvez por alguém ao encontrar a cruz branca, e saber da sua história.

Neri Satter – Setembro de 2023 CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/09/2023
Código do texto: T7877024
Classificação de conteúdo: seguro