Memórias calorosas

Está frio... está tão frio... ontem deitei-me quente, feliz sorrindo, e esta manhã acordei sentindo todo o meu corpo gelado. O vento cortante soprava pelas frestas da janela, penetrando em meu quarto e transformando cada suspiro em uma nuvem de vapor. Olhei para fora e vi uma fina camada de gelo cobrindo o mundo lá fora. Tudo parecia tenebroso e congelado.

Ao tentar levantar da cama, percebi que meus membros estavam endurecidos pelo frio intenso. Cada movimento era uma batalha contra o congelamento que parecia tomar conta de mim. Meu fôlego era tão visível que se misturava ao vento gelado, fazendo parecer que meu corpo estava se dissipando naquela manhã gélida.

Memórias do dia anterior invadiram minha mente quando tudo era tão diferente. As risadas calorosas, o sol brilhante e o aconchego no abraço da pessoa amada. Parecia impossível que o calor de um dia pudesse se transformar em gelo tão rapidamente. Como tudo pode mudar em questão de horas?

Decidi me aventurar lá fora, mesmo temendo a rigidez do frio que me envolvia. Andei pelas ruas que pareciam ter perdido a vida. Os pássaros não cantavam mais, as árvores estavam nuas e os jardins cobertos com uma fina camada de neve. Parecia que a natureza também estava em hibernação.

Encontrei um pequeno café, com uma chaminé soltando fumaça aconchegante. Entrei com esperança de encontrar algum refúgio do frio absoluto que me cercava. O ambiente era agradável e aquecido. O aroma do café recém-preparado pairava no ar, trazendo conforto para minha alma congelada.

Sentando-me em uma mesa solitária, pedi uma xícara de café bem quente. Enquanto segurava a xícara entre minhas mãos, senti o calor penetrar em cada canto do meu ser. Era como se o café estivesse derretendo o gelo que se havia acumulado em meu corpo. Ali, naquele pequeno café, encontrei um pouco de calor humano em meio ao frio cruel.

Conversei com o dono do estabelecimento, um senhor gentil que parecia conhecer as histórias daquela cidade congelada. Ele me contou sobre a lenda do inverno eterno, uma crença antiga transmitida de geração em geração. Segundo a lenda, somente um coração aquecido pelo amor verdadeiro poderia quebrar o feitiço do inverno interminável.

Após escutar aquela história, uma chama de esperança acendeu em meu peito. Lembrei-me do calor que senti no dia anterior, do sorriso que preenchia meu rosto e do amor que compartilhava com quem estava ao meu lado. O frio não poderia ser eterno enquanto meu coração ainda pulsava com empatia e afeto.

Decidi voltar à minha casa e reunir todas as lembranças calorosas que tinha guardado. A cada gesto de gentileza e demonstração de amor, as ruas começaram a descongelar e a vida retornou à cidade. Em pouco tempo, a neve começou a derreter, revelando o verde profundo das plantas e o colorido das flores que sobreviveram ao inverno implacável.

Estava frio... estava tão frio... Mas agora, com meu coração aquecido pelo amor e pela esperança, sabia que o gelo não duraria para sempre. A vida, assim como as estações, sempre encontra uma maneira de se renovar. Agora, eu estava pronto para enfrentar qualquer inverno, pois sabia que dentro de mim ardia uma chama que poderia derreter qualquer frio.

Eduardo Eide Nagai
Enviado por Eduardo Eide Nagai em 29/10/2023
Código do texto: T7919822
Classificação de conteúdo: seguro