CASA MISTERIOSA

No meio da floresta, no alto da montanha tinha uma casa, todos diziam que era mal assombrada e que dentro morava uma velha que a meia noite saía e pegava crianças, prendia na torre onde apenas ela tinha as chaves.

Os pais das crianças apavorados passavam os dias em busca dos filhos, o pavor na cidade aumentava, mas ninguém tinha coragem de subir a montanha e verificar se as crianças estavam naquela casa casa assombrada.

Os dias se passavam, as crianças não apareciam, os pais resolveram formar uma comitiva, criar coragem para irem até aquela casa misteriosa e assim fizeram, se armaram de pau e seguiram, as pernas tremiam, os cabelos se arrepiavam quando se aproximavam da porteira.

De repente o medo deixou todos congelados, a velha como num passe de mágica surgiu.

Gaguejando um dia pais perguntou:

- A senhora que tudo ver aqui do alto. Por acaso viu umas crianças que faz duas estão desaparecidas? - São nossos filhos. Nos ajude...

A velha olhou com cara de poucos amigos e..

- Eu vivo muito sozinha, nunca fui buscar nenhum filho de vocês. Então saiam daqui... Ou irão se arrepender.

Foi uma correria, cada um se disparava pra um lado.

A esperança se esvazia, não tinham coragem de enfrentar a velha, as crianças não apareciam.

Como em todos os lugares tem aqueles meninos arteiros, dessa vez não seria diferente. Dois garotos saíram para caçar passarinhos, quando de longe avistaram a velha apanhando frutas silvestres.

- Vamos seguir disse o mais curioso.

A velha seguia em direção a casa e nada percebia, quando se aproximaram da casa o outro garoto disse:

- A velha parece uma bruxa de tão feia. Misericórdia.

O medo estava grande, nas não desistirão, ficariam ali até o dia inteiro se precisasse, nas iriam entrar e ver o que a velha guardava com tanto mistério.

As horas se passavam, a fome aperta, a sede já estava deixando os dois sem ar. O calor era intenso,. De repente, a velha saiu montada num burrico, os dois sem perder tempo, correram até a porta, abriram, começaram a vasculhar os cantos e recantos escuros, quando ao ver uma porta trancada, cochicharam: Vamos abrir e rápido antes que a velha volte. Entraram era um corredor comprido, desciam e subiam escadas, de repente outra porta, estava trancada, as chaves estavam penduradas, apressados abriram. Seus olhos se esbugalharam, num canto cinco crianças tremendo e apavoradas.

- Não fiquem com medo.. Venham! Vamos sair correndo antes que a velha volte.

E foi medo, ansiedade se misturando com a felicidade de voltarem para suas casas e para os braços dos seus pais.

A cidade toda se comoveu com a atitude e coragem dis dois garotos.

Houve festa o resto do dia, as crianças felizes com seus pais, ansiosas para retornarem para a escola.

Da velha não tiveram mais notícias, foi como fumaça sumindo no ar.

E como toda história tem um final feliz, essa não foi diferente.

Autoria Irá Rodrigues.