A ESTRADA SEM DESTINO

 

Scaramouche, o ex-lutador de lutas cênicas e motociclista solitário, era um homem enigmático e apaixonado pela estrada. Sua moto, um poderoso destemido, era sua fiel companheira. Ele acreditava que a verdadeira liberdade estava nas estradas abertas, onde cada curva e cada reta eram como páginas em branco, esperando para serem preenchidas por suas experiências e reflexões.

Um dia, enquanto seguia por uma estrada sinuosa no interior do Rio Grande do Sul. Scaramouche viu à distância um grupo de motociclistas que pareciam compartilhar sua paixão por viagens sem rumo. Ele se aproximou do grupo e, com um aceno usado pelos motociclistas, uniu-se a eles.

Juntos, percorreram muitos quilômetros, desfrutando da sensação de liberdade e camaradagem que só os amantes da estrada entendem. O vento soprava em seus rostos, e o rugido dos motores enchia o ar. Scaramouche sentindo-se verdadeiramente vivo.

À medida que a tarde avançava, seus amigos pararam e Scaramouche conversou com eles, contando e ouvindo histórias de aventuras de motos.

No entanto, quando o sol começou a se pôr e todos subiram em suas motos, Scaramouche notou algo estranho. À medida que acelerava sua moto, olhou para trás e percebeu que estava sozinho. Os outros motociclistas pareciam ter desaparecido, como se nunca tivessem existido.

Confuso, Scaramouche continuou sua jornada solitária. Ele se perguntou...  seus companheiros de estrada eram reais ou apenas fruto de sua imaginação, uma visão fugaz em seu eterno passeio solitário. Scaramouche voltou para sua casa...  e esperar para colocar a sua moto na estrada no seu próximo passeio solitário.

Neri Satter – Novembro de 2023     CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 31/10/2023
Código do texto: T7921157
Classificação de conteúdo: seguro