O SORRISO DE MONALISA

Era uma noite escura e assustadora na cidade de Paris. Circulavam rumores de que as pinturas pareciam ganhar vida à luz das velas, e as sombras dançavam nas paredes. Mas havia uma pintura em particular que parecia diferente das outras. Era a pintura de Monalisa, a mais famosa do museu com seu sorriso enigmático e misterioso.

Numa noite de Halloween, um grupo de amigos, sabendo dos boatos de que as pinturas ganhavam vida, decidiram explorar o museu assim que todos fossem embora. Eles queriam ver as obras de arte de perto e sentir a emoção do medo.

Mas quando chegaram à sala de Monalisa, algo estranho aconteceu. A pintura parecia estar olhando para eles, e o sorriso de Monalisa parecia mais sinistro do que nunca.

De repente, as luzes do museu começaram a piscar continuamente e um vento gélido circulava assustadoramente pela área, apesar das janelas de vidro estarem fechadas.

Quando se voltaram para o quadro de Monalisa, os olhos da figura misteriosa se abriram e a mesma saltou da parede transformando-se em uma mulher de carne e osso. Ela tinha o mesmo sorriso enigmático de sempre e parecia estar olhando diretamente para os amigos. Seu olhar expressava tristeza, angústia e ódio.

Ainda assustados com a visão fantasmagórica diante de ambos, os amigos tentaram fugir, mas Monalisa se pronunciou. Ela os levou por um corredor escuro e misterioso, até chegarem a uma sala secreta no porão do museu. Era o local em que se guardava os arquivos do museu, com todos os documentos referentes as obras de arte.

Lá, encontraram um livro antigo, empoeirado e desgastado pelo tempo. Eles descobriram que Monalisa era uma camponesa que havia sido transformada em uma pintura por uma maldição antiga devido a sua beleza rara em meio à sociedade clerical. Por anos, Monalisa permaneceu presa na pintura, sem poder se libertar da maldição. Ela queria se vingar de todos que a haviam ignorado durante 500 anos, apenas observando seu retrato na parede, mas incapazes de ouvir seu grito de socorro.

Diante da triste realidade que foi imposta a uma alma boa, um dos amigos, o jovem Leonardo, mostrou-se destinado a mudar aquela situação. Somente alguém puro de coração como Monalisa poderia quebrar a maldição que há séculos foi mantida.

Com as mãos trêmulas, Leonardo abriu mais uma vez o livro e começou a ler. Observou atentamente a história de Monalisa, sobre sua vida e sua beleza rara. Ele leu sobre as dificuldades que ela enfrentou e sobre o sorriso que escondeu sua dor por tanto tempo.

E então, finalmente, ele encontrou a informação que procurava. Com o coração acelerado, ele seguiu as instruções do livro e libertou Monalisa da maldição que a mantinha presa através da anunciação em francês de seu nome "La Joconde!"

Com a maldição quebrada, Monalisa agradeceu ao jovem corajoso por libertá-la. Ela sabia que seu tempo na Terra havia acabado, mas agora podia descansar em paz, sabendo que sua beleza e espírito viveriam para sempre.

Com a pureza de uma flor, Monalisa se transformou em uma luz brilhante e começou a subir no ar, até que finalmente desapareceu no céu noturno. Os amigos ficaram maravilhados com a visão e souberam que haviam sido testemunhas de algo especial. Mas também foi um lembrete de que sua beleza e espírito viveriam para sempre, inspirando e encantando as pessoas por gerações.

Eles saíram do museu, agradecidos por terem vivido uma aventura única e emocionante. Eles nunca esqueceriam o sorriso de Monalisa e a lição que aprenderam sobre a verdadeira beleza e a importância da coragem e da determinação.

Lírio Reluzente
Enviado por Lírio Reluzente em 07/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7926437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.