547 Extinção dos dinossauros

547 Extinção dos dinossauros

- Escritor Alonso Rodrigues, o senhor acredita na teoria que prega que a extinção dos dinossauros ocorreu devido à queda de um asteróide com cerca de 14 quilômetros de largura cognominado Chicxulub no Golfo do México, há 66 milhões de anos que levantou poeira e enxofre na atmosfera e impediu a luz solar de penetrar e fez a temperatura cair em média 15 graus célsius durante 15 anos.

- Caro leitor, não acredito nesta teoria, por falta de provas, senão não seria teoria. Para mim, a extinção dos dinossauros deve ter ocorrido por outro motivo, como a falta de árvores gigante e alimentos, senão todos os animais estariam extintos. Estudos comprovam que na época dos dinossauros haviam mamíferos gigantes como preguiças. O que se sabe é que durante o Período Mesozoico, entre 250 e 66 milhões de anos, a concentração de gás carbônico (CO2) na atmosfera era 16 vezes maior causando um “efeito estufa”, com temperaturas escaldantes em média seis a nove graus a mais do que as atuais, e havia grande quantidade de árvores e alimentos; e os dinossauros tinham grandes pulmões.

Goiânia, 11-05-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/05/2024
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T8065228
Classificação de conteúdo: seguro