A CARTA DE NATAL

A CARTA DE NATAL

As cidades se enfeitam mais uma vez, esta época do ano chega com brilho, luzes e uma nova esperança. À vontade de ver mudar o coração das pessoas, pois poucos têm tudo e muitos pouco têm. E uma casa bastante humilde uma pequena menina, espera ansiosa tal dia para receber a tão esperada boneca do PAPAI NOEL, sim embora seu pai esteja desempregado e sua mãe enferma ainda assim ela traz dentro do peito uma esperança algo único, o de pelo menos ter o que comer neste dia tão especial. E pensando nisto ela escreve uma carta, palavras diretas ao criador na qual relata como estão as coisas em sua casa, demonstrando todo o sofrimento e dor a qual passa, inicia a sua carta de forma simples e em seu linguajar bem peculiar a uma criança.

Querido PAPAI do Céu, meu nome é TIFANY meu papai se chama ORLANDO e minha mamãe é a LUCINEIDE, esta carta é para o senhor ver se pode ajudar, pois meu pai disse que somente o SENHOR que é dono de todas as coisas, pode nos ajudar, ele falou que nenhuma folha cai de uma planta se o SENHOR não quiser, então estou mandando minha carta pra ver se SENHOR pode ler antes do Natal sabe porque? É que nós não temos mais dinheiro e o dono do serviço do meu pai mandou ele embora porque ele me levou lá quando minha mãe foi pro hospital, ela estava muito doente porque não sei, só sei que foi depois que ela dava comida pra mim e não comia, sabe ela dizia que precisava economizar para o meu papai poder levar quando fosse trabalhar, Sabe SENHOR DEUS eu só queria que o senhor deixasse-se minha mãe boa, porque só tenho ela e meu papai, e se ela for embora, quem vai cuidar da casa, do meu papai e de mim?, De noite me acordei meu pai estava chorando tentando falar com o SENHOR, e ouvi quando ele disse que não sabia mais como viver se o SENHOR não ouvisse, e Vi quando ele agradeceu e falou que tudo que ele tem é eu e a mamãe, mais sei que o SENHOR é também muito ocupado, porque tem coisas mais importantes, como não deixar a água faltar, cuidar das florestas para não serem todas destruídas, alimentar os passarinhos, sei que é difícil cuidar de tudo sozinho, nesta semana meu pai me levou na sua casa la na igreja, e o homem que estava lá e falava do SENHOR disse que o SENHOR esta sempre pronto a nos ouvir e que o SENHOR nos da o que pedimos ele disse que precisamos ter Fé, ainda não sei onde encontrar esta fé mais se o SENHOR puder me atender eu prometo que vou encontrar e passar ao SENHOR, Meu pai disse que o SENHOR é dono de tudo, sei que minha mãe gostaria muito deste presente então neste NATAL fala pro PAPAI NOEL, que se ele puder venha me visitar e traga só um sapato novo pro meu papai o dele já estragou, e ele precisa de um novo para arrumar outro trabalho e um lindo vestido com flores para minha mãe pra ele ficar bem bonita no Natal, Ha! Se ele puder diz pra ele trazer alguns pães, pois já faz tempo que tomamos só água com açúcar na hora do café, diz também que ele não precisa se preocupar em trazer peru estas coisas que tem na casa de gente rico ele pode trazer apenas arroz um pouco de feijão e se der também um litro de leite, sabe eu gosto de leite mais agora a gente faz tempo que não toma PAPAI do Céu eu confio no senhor e sei que serei atendida, se o SENHOR me atender nem precisa mandar aquela boneca que eu queria, aquela igual a da minha vizinha que tem aquele carro bem bonito, para mim não precisa mandar nada pois acho que vou ficar devendo muito para o SENHOR, mais pode acreditar que eu vou encontrar bastante fé para dar ao SENHOR, sabe a casa da minha amiga já esta cheia de luz, outro dia eu fui lá tem até uma arvore de natal, minha amiga falou que o PAPAI NOEL vai descer Pela Chaminé e colocar os presentes na arvore, bom eu não tenho uma arvore e não temos enfeites para ela, minha casa não tem luz lá fora e nem chaminé, mais sei que o SENHOR vai dar um jeito do PAPAI NOEL Achar Minha casa. Querido DEUS Um beijo bem grande obrigada, e não me esqueça neste natal.

Léu Silva- Escritor -autor do livro TOKIINHO VERSOS E REVERSOS