é "magia"

Das muitas coisas que me defrontei, uma me despertou curiosidade.

Coisa que não imaginava sequer transcorrer em minhas lembranças.

Coisa que jamais supunha acreditar e averiguar dentre todas as outras.

Mesmo assim, pus-me a refletir e tramitar por entre as lacunas que me davam abertura e chegar a um ponto máximo e mágico!

Então, alguém me disse! Amigo, a vida é repleta de sonhos, de fatos e esperança.

Com essa lição, passei mais ainda a investigar meus pensamentos e, neste momento, houve uma fecundação recíproca neles que fluiam e gestavam numa velociade incomparável, ao passo de se dilacerarem e em fração de segundos, engravidar tantos outros pensamentos que se punham a despir-se diante deles para saborear as nuanças de suas prescrições.

Assim, no momento que você, é voce mesmo! Que lê, que está agora enfeitiçado e que sente o poder das palavras fluirem seus pensamentos, vai saber que não apenas foi fecundado, como vai poder dizer e gritar a todos os seus, que tudo o que pode acontecer tem sua finalidade no amor, é no AMOR! É ele quem dilacera corações, é ele quem faz as lágrimas mais profundas sairem e cair ao chão na certeza de que vai irrigar uma terra "desconhecida" estranha a si mesma. É assim, que tudo se pauta, que tudo se completa e se estranha. É assim, que as pessoas mais estranhas se sentem iguais a todos. É assim, que pessoas jamais imaginadas e acolhidas, voltam seus olhos para as nuânças do outro e fazem fluir a luz para aclarar os tempos afins que ficaram em trevas.

NATAL. NATAL é MÁGICO! É mágico porque você está FELIZ! É MÁGICO, porque você sabe que alguém o AMA. Não pode-se dizer que magia é só de lendas e bruxas estranhas. Não! Não é bem assim! É uma magia que contagia e floresce corações que antes viviam em regatos sedentos. Em terras ressequidas. Em ponto de explodir suas belezas mas lhe faltava neblina, lhe faltava o orvalho forte em uma noite eluarada. Mas enfim, eis que esta noite chegou! E o orvalho, enfim, molhou a terra. E o que antes estava soterrado, explode. O que antes era apenas mistério vem à tona e destroi tudo o que parece verdadeiro, mas não é. Destrói a angústia daqueles que tanto esperavam. O "GRANDE MAGO" enfim, respondeu à altura das espectativas dos homens que estavam com medo e deu-lhes força para efrentar o que parecia estranho e medonho. E assim, se fez! Algo aconteceu! Alguém pode dizer o que houve? Não sei. Mas uma coisa é certa! O natal faz pessoas e nações rejubilarem-se e flutuar nos encantos de tanta beleza desta noite. Seja como for, uma coisa é "certa", a noite de NATAL faz algo e alguém esquecer o passado e voltar-se para o presente, para a vida em sua nudez mais explícita - A realidade. Que a magia destas palavras fundam-se com a do natal e embreague seu coração e seus pensamentos, para que se forme uma cadeia e contagie a todos.

NATAL, é MAGIA!

NATAL, é AMOR!

NATAL, é VOCÊ!

NATAL, é FESTA!

NATAL, é JESUS!

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

Joseiton Nunes
Enviado por Joseiton Nunes em 18/12/2008
Código do texto: T1341303