Uma visita especial no natal

Certa vez numa casinha humilde e afastada da cidade, morava uma família pobre.

Lá moravam Joana, uma menina que não tinha amigos, seus pais que eram doentes, mas tinham muita fé!

Durante o ano inteiro essa menina pedia a Deus um amiguinho e a cura de seus pais! Quando chegou o natal eles acenderam uma vela para comemorar o aniversario do menino Jesus, já que tinham pouca comida e nenhum presente.

Joana foi para o lado de fora de sua casa, pois escutara risos de crianças.

Sim, enfim ela viu uma criança, um menino que lhe era muito gentil e sorridente e que a chamava para brincar!

Não acreditando que um de seus pedidos tinha se realizado, ela o abraçou para ver se realmente era verdade! Sorrindo o menino disse:“Vim aqui porque você sempre me chamava, e aqui estou! Você se lembrou de mim, o ano inteiro agora vim brincar com você para comemorar o meu aniversário!”

“Que bom!” disse Joana.” Vou te mostrar a minha família”

Eles entraram na casa, se divertiram e o menino acabou ficando para o jantar!

“Só temos batata!!! Você aceita?” Disse a mãe para o menino.

Ele comeu e ainda quis assoprar a velinha, pois era o seu aniversário.

O menino se espantou com tal recepção disse: “Nossa eu bato na porta de várias casas pensando que estão fazendo festas e trazendo presentes para mim ou para quem precisa mas ninguém me escuta e nem me deixa entrar! Eles não agradecem pela vida e nem pedem para que o amor nasça em seus corações. E aqui nem precisei chamá-los e vocês me abrigaram cheios de caridade! O que posso fazer para retribuir tudo que vocês me fizeram?”

“Nada!” disseram os pais. “Só sua presença nos trouxe tanta paz, tanta alegria! Olha nós nem sentimos mais dores desde que você chegou aqui!”

Ele sorriu e disse que era hora de ir embora, porque tinha muitas casas para tentar entrar!

Agradecidos todos o abraçaram, mas Joana quis acompanhá-lo até a porta!

Ao se despedir Joana disse: “Ficamos tão entretidos com sua alegria, que nem perguntamos, qual é o seu nome?”

O menino disse: “Diga a seus pais que o meu nome é Jesus.”

Joana fechou a porta e disse aos seus pais o nome do menino. Apressadamente seus pais pediram para que ela abrisse a porta correndo e que agradecesse sua vinda.

Quando ela abriu a porta estava lá uma cesta cheia de comida e um bilhete, nele estava escrito:

“Muito obrigado pela linda festa e por ter deixado entrar em seus corações!”

Depois dessa maravilhosa visita nunca mais os pais de Joana sentiram dor...

...e nunca mais eles duvidaram do amor de Deus!!!

“Quando realmente se tem fé, sempre conseguimos o impossível, pois ela nos faz trilhar o verdadeiro caminho até alcançar as estrelas.”

Que nesse natal todos possam deixar a luz do céu entrar, para que verdadeiramente Jesus possa nascer em nossos corações.

Feliz novo Natal, doem-se como o aniversariante se doou a toda a humanidade!

Ranyelle Augusta
Enviado por Ranyelle Augusta em 24/12/2008
Reeditado em 24/12/2008
Código do texto: T1351669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.