Milagre do Natal

Estava Joãozinho muito triste porque não tinha presentes na noite de Natal, seus pais Silas e Ana eram muito pobres, mal tinham o que comer, tinham apenas para celebrar um frango assado, arroz e feijão que haviam ganhado de um dono de mercearia.

No ano anterior, Joãozinho havia recebido alguns presentinhos, mas naquele parecia que o Natal passaria mesmo em branco.

O menino estava chorando muito na rua da sua casa quando um homem generoso que se chamava Estevão ouviu os lamentos do garotinho.

Ele conversou com o menino:

- Por que está chorando, garoto?

- Porque não ganhei nenhum presente de Natal.

- Como não ganhou? Você está vivo e a vida é o melhor presente que você pode ganhar, agradeça ao Papai do Céu por isso.

- Mas eu gostaria de ganhar algum presente como ganhei no ano passado, este ano vou passar mesmo em branco.

- Vai nada, te dou este presente!

- O que é isto?

- Espere chegar meia-noite e você saberá! Não abra antes nem depois da meia-noite, espere primeiro o sino da Igreja Matriz bater!

- Ok, muito obrigado seu...

- Estevão, meu nome é Estevão!

- Obrigado seu Estevão!

Joãozinho estava ansioso, ainda era 9h30min na véspera de Natal. Ele sentia suas mãos coçarem, formigarem, mas seguiu as recomendações de Estevão.

Ele foi brincar na rua com dois dos seus amiguinhos, Lucila e Cirilo, um casal de irmãos que eram seus vizinhos!

Ele contou aos garotos sobre o tal presente que recebera de Estevão. Cirilo esperou o amiguinho distrair-se para tentar abri-lo, foi quando Joãozinho o pegou no flagra, deu-lhe uma bronca daquelas, o garoto curioso ficou sem graça e retornou ao lado de sua irmã.

- Não quero que ninguém abra o meu pacote! Estevão me disse que ele deve ser aberto à meia-noite, quando os sinos da Igreja Matriz badalarem.

- Está bem, seu bobo, eu só queria ver um pouquinho, eu não ia dizer pra você o que era, ia deixar você ter a surpresa.

- Deixa eu e meu irmão vermos, nós não diremos a você o que é – disse Lucila.

- De jeito nenhum, o homem me disse que só meia-noite, se ele disse isto é porque é alguma coisa muito especial! Estou morrendo de curiosidade também, mas estou me agüentando aqui.

Passou-se um tempo e já faltavam cinco minutos para meia-noite, Joãozinho estava ansiosíssimo.

Blém, blém, blém!

Os sinos tocaram, então Joãozinho abriu o presente, era um pacote azul-celeste e brilhante. Dentro dele havia uma caixa de madeira e dentro da mesma estava uma pedra também azul-celeste muito cintilante.

- O que eu vou fazer com esta pedra? Isto não é pra criança, vou dar para minha mãe, quem sabe ela venda e possa comprar coisas para nós aqui em casa! Nem sei se é muito valiosa.

Foi então que Joãozinho encontrou um bilhete que ele não tinha reparado, o papel estava num cantinho da caixa. Nele estava escrito: “Pedra do Milagre, espere um pouco, pois uma maravilha vai acontecer contigo durante este Natal”.

Os garotos ficaram olhando para a pedra, foi então que ela começou a brilhar mais intensamente, eles tiveram que tapar os olhos, pois o brilho era muito intenso.

Quando a luz explodiu e a casinha simples onde Joãozinho morava se transformou em um casarão. Os três amiguinhos estavam sem fala ao verem a transformação.

Mais uma vez uma luz forte e após a explosão, surgiram inúmeros brinquedos que Joãozinho dividiu-os com seus amigos.

Sua mãe e seu pai surgiram na porta bem vestidos e os convidaram para participar de um banquete. Aquele foi o Natal mais feliz da vida deles!

Estevão apareceu no meio deles e disse:

- Vocês ganharam o presente da vida de vocês! A partir de hoje vocês não mais sofrerão como antes! É claro que sofrimento sempre haverá, mas a felicidade prevalecerá!

Estevão era na realidade um anjo enviado pelos céus! A vida deles a partir daquele Natal melhorou muito e nunca mais passaram necessidade, graças ao Milagre do Natal!

(Leia também "Um milagre na vida de Jorginho", nesta mesma escrivaninha)

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 21/11/2009
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T1936923
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.