Natal medonho

Estava chegando o Natal e algo muito estranho estava ocorrendo! Crianças estavam desaparecendo e ninguém sabia o motivo.

Um investigador foi contratado para solucionar o mistério, o nome dele era Noel. Era um homem idoso com barba branca e que dava uma risadinha engraçada: ho, ho, ho!

Ninguém sabia que ele era o bom velhinho que sempre distribuía presentes durante a noite de Natal para as crianças do mundo inteiro. Ele soube dos estranhos desaparecimentos e se disfarçou de detetive para tentar solucionar o caso.

Noel encontrou um homem muito suspeito que morava numa cabana da zona rural daquela pequena cidade. O sujeito também tinha barba branca e havia inúmeros brinquedos em sua casa. O velho se chamava Babel.

Noel conversou com aquele estranho homem e enquanto estavam conversando ele notava que o misterioso sujeito ficava coçando a barba e desviando o olhar quando Noel olhava fixamente nos seus olhos.

O bom velhinho passou então a investigá-lo. Olhou no buraquinho da porta e viu Babel colocar alguns brinquedos em um saco vermelho. O sujeito vinha de um quarto escuro e trancava a porta. Babel notou que alguém estava lá fora e saiu rapidamente para verificar, Noel se escondeu atrás de uma árvore, esperou o homem se afastar pelo quintal e conseguiu entrar na casa dele.

Chegando lá, ele viu uma chave que poderia ser a do quarto escuro! Noel tentou abrir a porta e conseguiu. Ele acendeu uma luz e viu algumas crianças amordaçadas, presas em uma grande gaiola! O bom velhinho tirou uma das mordaças da boca de uma menina que se chamava Julie, a garota lhe disse:

- Aquele homem é um bruxo malvado, ele está seqüestrando as crianças para transformá-las em brinquedos, é o que ele quer fazer conosco.

- Vou tirar vocês daqui, não se preocupem!

Babel retornou e pegou Noel no flagra:

- Maldito Noel, sabia que você iria me descobrir, por isto de propósito deixei você entrar, agora vai virar brinquedo também como estas crianças, ah, ah, ah!

- Eu não deixarei!

- Há tanto tempo quero me vingar das crianças, quando eu era pequeno todos ganhavam presentes no dia do Natal, menos eu! Meus pais diziam que era besteira e por isto não me davam presentes. Eu não tinha amigos e meus outros familiares moravam muito longe. Para me vingar eu prometi para mim mesmo transformar todas as crianças que encontrasse em brinquedos. E na noite de Natal as devolverei para suas famílias, mas em forma de boneco, ah, ah, ah!

- Por isto você quer se passar por Papai Noel?

- Isto mesmo, assim eu poderia jogar a culpa em você do seqüestro das crianças e o Natal passaria a ser uma data sem graça!

- Quer dizer que você é o Papai Noel?

- Sim Julie! Vim resgatar você e as outras crianças, não deixarei este idiota estragar o Natal!

- Idiota é você! Velho idiota vá para dentro da gaiola!

Babel lançou um feitiço e Noel foi parar na gaiola junto com as crianças.

- Ah, ah, ah! Quero ver quem vai libertá-los.

Noel enviou uma mensagem mágica para a Mamãe Noel, quando esta recebeu disse logo para os duendes comunicarem o Espírito Natalino.

Eles invocaram o tal espírito que foi até o local onde Noel estava preso com as crianças!

Chegando lá rapidamente o Espírito Natalino disse a Noel:

- Olá, Papai Noel, vim resgatá-lo!

- Obrigado, Espírito Natalino!

Logo o cadeado se rompeu e Noel com Julie e mais 10 meninos e meninas se libertaram.

Babel retornou e tentou detê-los, o Espírito Natalino lutou com ele, mas o bruxo não foi páreo para o espírito. Babel foi capturado e lançado para outra dimensão.

Após a vitória do Espírito Natalino sobre o malvado feiticeiro, as crianças que haviam sido transformadas em brinquedo voltaram ao normal e retornaram para suas famílias. Todas elas contavam o que havia ocorrido, mas os pais achavam que elas tinham uma imaginação muito fértil e não acreditavam.

Foi quando o Papai Noel e o Espírito Natalino apareciam no meio deles, desse modo passaram a acreditar.

O Natal voltou ao normal, graças ao Papai Noel e ao Espírito Natalino! As crianças do mundo inteiro agradecem!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 25/11/2009
Reeditado em 11/08/2011
Código do texto: T1943490
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.