Seu Natalino

Seu Natalino era um velhote muito simpático, a data mais importante do ano para ele estava próxima e esta data era o Natal. Ele morava em um sítio longínquo, lá no sertão com sua esposa Dona Isadora. Seus filhos estavam casados e esqueceram-se dos pais, deixando-os sozinhos.

Ele sentia falta dos filhos. Numa certa ocasião, Seu Natalino foi até a vila mais próxima e encontrou um casal de adolescentes que se chamavam Pedro e Bia. O velho os convidou para participarem da noite de Natal, pois ele e a esposa não queriam ficar sozinhos, os jovens o conheciam há muito tempo, por isso aceitaram o convite.

O Natal era muito especial para Seu Natalino, além de celebrar o nascimento de Jesus, ele também celebrava o seu próprio nascimento, porque o simpático velhote nasceu exatamente no dia do Natal, por isto seu nome era Natalino.

O que ele não esperava era a surpresa que teria em breve, Pedro e Bia descobriram antes o telefone dos filhos de Seu Natalino que moravam na cidade grande através de uma boa pesquisa na lista telefônica. Ele tinha dois filhos Nilson e Emerson. O jovem casal de namorados entrou em contato com os dois e insistiram que eles viessem visitar os pais.

De tanto Pedro e Bia insistirem, Nilson e Emerson se convenceram e foram ao sítio onde morava Seu Natalino e Dona Isadora. Levaram consigo suas esposas Beth, mulher de Nilson e Lúcia, de Emerson. Os casais não tinham filhos ainda, mas suas esposas estavam grávidas há pouco tempo.

Pedro e Bia preparam a surpresa, quando seu Natalino viu seus filhos e suas noras ele não conteve as lágrimas! Ficou muito emocionado. Ele agradeceu muito ao jovem casal que eram seus amigos por prepararem tão maravilhosa surpresa. Dona Isadora também teve a mesma reação.

Emerson e Nilson pediram perdão aos pais por terem esquecido-lhes. Eles disseram que daquele momento em diante sempre manteriam contato com eles!

Finalmente Seu Natalino teve uma noite de Natal e aniversário como sempre sonhou, com as pessoas que amam em sua volta, pois esta data para ele é dia de celebrar o dom maior, o amor!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 30/11/2009
Código do texto: T1951769
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.