NATAL

Linda era uma menina feliz, tinha uma família que a amava.

Dois irmãos, Alan e André, seu pai Antonio e sua mãe Sara.

Eles viviam em uma casa simples e pequena, porém muito limpa.

O pai de Linda era pescador e a mãe dona de casa.

Linda ia à escola todos os dias de barco com seus irmãos, seu pai os deixava na escola E ia trabalhar.

Na escola linda era muito tímida, porém estudiosa, gostava das aulas e era esforçada onde tinha dificuldade, sonhava ser médica.

Na cidade onde morava não tinha hospital, nem mesmo posto de saúde, quando alguém precisava era transportado de barcos, muitos não aguentavam e morriam antes de chegarem.

O tempo passou e Linda foi para a faculdade, longe de sua casa, era na Capital, lá fez novos amigos, mas nada era como esta em casa com sua família, lembrava-se do carinho do pai quando Chegava do trabalho, e do cuidado dos irmãos por ser ela a única menina, e a mãe! Há, a mãe fazia de tudo por ela.

Nos fins de semana a faculdade ficava vazia, todos voltavam para suas casas, Linda não ia, pois era longe e não tinha condições financeiras, ela trabalhava para pagar a faculdade de seus sonhos, era muito difícil ficar só e longe de todos que ela amava.

Chegou o natal, o primeiro que passará longe da família...

Uma amiga vendo que Linda não Ia para sua casa, convida-a para passar as festas de fim de ano com sua família, Linda aceitou.

Com saudades de casa, Linda lembrou-se como era seu natal em sua residência; seu pai ia pescar; e o maior peixe e mais bonito era para a família, passava na feira vendia os outros; e comprava feijão, arroz, farinha e ia para casa, sua mãe limpava a casa e colocava lençóis e toalhas limpas, fazia roupas novas para as crianças usar nesses dias, era uma grande festa.

Olhando a casa da amiga, viu luzes coloridas piscado, árvore decorada, presentes embaixo da árvore, todos usavam roupas caras, e a mesa estava bonita. Tinha comida que ela nunca tinha visto e não sabia nem falar os nomes. Havia um tal de estragabofe “ESTROGONOFE” que até era bom, uma massa cheia de camadas “LASANHA”. Tudo era diferente.

Linda se afastou e chorou de saudades, agradeceu a Deus por sua família.

Quando voltou para a sala a família já estavam sentados á mesa, e todos falavam alto, ela sentou-se no único lugar vazio, todos brigavam e não notaram sua presença, uns diziam que gastou mais, outros que ninguém mandava em suas vidas, até por comida brigavam.

Linda lembrou – se...

Em sua casa naquela mesma hora, seus irmãos estavam vestidos com roupas feitas por sua mãe, com tecidos que sobravam das roupas que sua mãe costurava para fora, a comida era; peixe, assado no fogo de lenha na folha da bananeira, feijão e arroz, café, e de sobremesa bananas. Mas todos estavam orando, e cantado o hino NOITE FELIZ. Depois iam dormir felizes, não precisavam de árvore, luzes ou presentes.

Voltaram para a faculdade...

Linda não falou para ninguém como era a família da amiga, e por sua vez ela ficou agradecida, dava os livros que Linda precisava e não podia comprar já Linda ajudava quando ela não conseguia terminar uma matéria.

Chegou mais um natal! Esse e outros; Linda passava - os na universidade.

Todos os meses, Linda escrevia, e recebia cartas da família, ,mandava fotos e quando a família podia recebia deles também, chorava quando via as fotos, e sorria quando lia sobre as traquinagens dos irmãos.

Seis anos se passaram!!!

Linda concluiu seu curso, foi à oradora da turma, sua família não conseguiu está presente em sua formatura.

Ela já podia voltar para casa!

Enquanto esteve na faculdade conheceu pessoas ricas, pais de seus colegas e falava de sua cidade, e como era esquecida pelos governantes, teve um pastor que ficou comovido com essa historia, e foi conhecer a cidade. Era um lugar lindo, o sol brilhava o ano todo, o mar de um azul esplêndido, e as pessoas maravilhosas e muito hospedeiras.

Este pastor falou com muitas pessoas influentes, conseguiu verba para, construir um pequeno hospital, uma escola, e um posto de saúde. Linda estava ansiosa para volta para casa, e rever sua família, e sua cidade. Fez suas malas e se foi, DOUTORA Linda, especializada em CLINICA GERAL.

Quando chegou, a casa estava às escuras e vazia, ela se assustou, será que estão no culto? Saiu à rua, uma vizinha a viu se dirigiu a ela.

Oi Linda quando chegou?

Agora mesmo, acabei de entrar...

Que pena o que aconteceu com seu pai...

Com o coração aos pulos, Linda perguntou...

Que foi que aconteceu com meu pai?

Você ainda não sabe?

Tem três anos que seu pai esta em coma, quando voltava da pescaria de natal, uma lancha bateu no barco dele e o barco afundou, dois dias depois foi que acharam ele muito longe do local do acidente, estava muito mal e quando chegou ao hospital entrou em coma, e agora todos os natais sua família passam com ele no hospital, que por sorte é lindo e tem tudo que os da cidade grande tem.

.Linda correu para o hospital, lá se identificou como a Dra. Linda e filha do seu Antonio, a enfermeira levo-a a UTI onde seu pai estava, já era tarde, e todos estavam de mãos dadas orando, perdiam para Deus curar o pai e guardar Linda, ela fechou os olhos e falou ... Senhor hoje é natal me der um presente!!!

A família abriu os olhos e correram para abraça-la, chorado todos falavam ao mesmo tempo “você pode traze-lo de volta, você é doutora”.

Linda chorou e foi ate onde estava o pai e falou em seu ouvido.

“Pai é natal e eu voltei para casa, para comer o peixe que o senhor pescou receber sua benção e ouvir o senhor dizer que Deus é tudo na nossa vida, que nossa família e o melhor presente de natal que o senhor poderia receber”.

Todos choravam, quando os aparelhos começaram a fazer um barulho e Linda correu para monitorar o pai, ela viu quando ele abriu os olhos, Linda chamou os médicos e enfermeiros, e juntos tiraram todos os aparelhos que prendiam seu pai.

Momentos depois todos ao redor da cama...

O pai abriu a boca, e muito baixo e lento falou.

André Deus te abençoe

Alan Deus te abençoe

Linda Deus te abençoe

Sara eu te amo♥

Deus é tudo na nossa vida, e minha família é o melhor presente de natal.

Assim! Dias depois todos voltaram para casa e para suas vidas felizes de antes, aquele hospital nunca terá uma médica mais amorosa e competente como foi Dra. Linda, por anos e anos.

02/12/2009