UMA HISTÓRIA DE NATAL

Bom, talvêz, nem se esteve, nem se está e nem se estará imaginando histórias raras ou impossíveis que se possam ocorrer nesse nosso tempo conturbado, entremeio à controvérsias, discórdias e ódio que acabam gerando confrontos tantos, em guerras violentas por se fazer valer opiniões excusas e tolas.

Neste amontoado de letras anexas nesta alva página, se vai relatar

a história linda de natal que aconteceu entre soldados de um exército, que, no instante de silêncio dos canhões, devido uma trégua prévia, fizeram algo espetacular.

Para se manter os soldados ativos, sem que se relaxassem, os comandantes de cada bloco, atendendo ordens dos seus generais,

ativaram uma mini missão a todos do distinto destacamento militar,

e a mini missão consistia em se construir um presépio de natal.

Ordens passadas, ordens sendo executadas, e, cada qual, já se preparando para o desenrolar da mini missão lhes imposta, puseram

mãos em trabalho e, vejam só, à seguir:

Um bloco do destacamento se desenvolveu com mais criatividade,

pois seu comandante traçou sua estratégia de atuação aos seus comandados, de maneira que se construísse um tanque de guerra de madeirite, com mesmas medidas de tal.

Confeccionado o dito tanque, se organizou o presépio no interior do mesmo, com José, Maria e o menino Jesus, rescém nascido, e, do lado de fora, se colocou miniaturas de soldados com suas metralhadoras de mão à tiracolo.

A árvore de natal foi enfeitada com as bandeiras de todas as nações, inclusive a bandeira dos países em conflito com esse batalhão em si.

Pois é, né, os soldados de um exército, quando, em missão de guerra, nem sempre guardam o ódio dentro deles, sempre há e haverá

um espaço, por pequeno que seja, ao amor.

''ESTE É UM CONTO DE NATAL''

''FELIZ NATAL''

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 16/12/2009
Código do texto: T1980985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.