A CASA ROSA

A CASA ROSA

Jaiminho,Alice e a mãe mudaram para casa rosa no final da rua.Uma casa pequena,com varanda e um jardim.Era quase final de ano,eles escutavam as cigarras cantando e sabiam que o natal estava chegando.A mãe trabalhava fora Jaiminho e Alice iam à escola.

Um dia,voltando da escola, encontraram na varanda fatias de bolo de fubá e um jarra de suco bem geladinho.

Que delícia!

Comeram e guardaram um pouco para sua mamãe.Depois estudaram e no final da tarde,brincaram no jardim.Eles bricaram de seguir as formiguinhas, que carregavam folhinhas para um grande formigueiro. Os dias foram passando.Na véspera de natal,a mãe e os filhos se reuniram em volta da mesa para agradecer a Deus e depois fazer uma gostosa refeição.Não tinha presente,mas eles eram felizes.Escutaram batidinhas de leve na porta:Toc-Toc-Toc.

As crianças correram para ver .

Na varanda estava a surpresa:Um carrinho,uma bola,uma boneca e muitos doces.

Era tudo o que queriam.Olharam e não viram ninguém.

A mãe ficou emocionada e disse que os anjos estavam escutando suas preces.As crianças brincaram muito e, de cansados, adormeceram.

Na manhã seguinte, enquanto brincavam, apareceu um pobre e triste menino.

Ele falou:

- Nunca tive um carrinho como este.

Jaiminho deu a ele o seu carrinho.O menino saiu correndo e gritando de alegria.

A mãe beijou o filho.Aquele ,era também o seu primeiro carrinho e ela viu como ele estava felíz.Mas Jaiminho tinha um grande coração .

Passadas algumas horas,mais uma nova surpresa.Na varanda da casa apareceu um carrinho todo pintado de azul,com a carroceria cheia de balas e pirulitos.

Tinha lá um bilhetinho:

“Quem sabe repartir,sempre receberá uma recompensa.”

Jaiminho nunca imaginou que isso fosse acontecer.

Estava muito felíz .